OAB SP E SENAC FECHAM ACORDO DE COOPERAÇÃO


18/08/2004

OAB SP E SENAC FECHAM ACORDO DE COOPERAÇÃO

O presidente da OAB-SP – Luiz Flávio Borges D’Urso – e o presidente do Conselho Regional do Senac – Abram Szajman – assinaram, nesta terça-feira (17/8), na sede da Seccional Paulista, acordo de cooperação educacional, visando oferecer benefícios a todos os advogados e estagiários regularmente inscritos na OAB-SP. Os 200 mil profissionais de São Paulo terão descontos em cursos e serviços oferecidos pela rede de unidades do Senac em todo o Estado.

Conforme o presidente da OAB-SP, o acordo representa a abertura de um canal com uma rede de escolas e centros educacionais, visando facilitar o aprimoramento e o aperfeiçoamento profissional de toda a classe. “Essa política de valorização contínua do advogado era uma das propostas da nossa plataforma de campanha”, diz D’Urso.

Para Abram Szajman, esse acordo mostra-se promissor por reunir duas entidades de vanguarda na sociedade brasileira, que defendem a educação com responsabilidade. “Temos centenas de cursos e serviços para oferecer e a Ordem representa um público de 200 mil profissionais com necessidades de aprimoramento e queremos que esse acordo seja permanente”, avalia Szajman.

Com a assinatura do acordo, o Senac passa a conceder descontos de 5% nos cursos técnicos ou de qualificação profissional. Nos cursos livres, de extensão universitária e de pós-graduação (lato sensu), além de eventos – workshops, congressos, feiras, palestras e seminários – os descontos serão de 10%.

Pelo acordo, os Senac também concederá descontos diferenciados em outros produtos e serviços. O Grande Hotel São Pedro e o Grande Hotel Campos do Jordão passam a oferecer 25% de desconto nas diárias de baixa temporada (entre fevereiro e maio e de agosto a dezembro); e de 10% sobre as tarifas de alta temporada, nos meses de junho, julho e janeiro e nos pacotes de feridos, incluindo Natal e Reveillon.

Na compra de livros e outros produtos da Editora Senac, quando adquiridos na Rede Senac São Paulo, os advogados terão um abatimento de 20%. Não constam do acordo descontos na aquisição de material didático exigido para participação em programas educacionais, a não ser que os custos do material estejam inclusos no preço do curso.
Também estão fora do acordo, produtos e serviços da Rede SescSenac de TV; treinamentos desenvolvidos sob medida para organizações; ou serviços de assessoria e consultoria.

Nesta primeira fase do acordo, que dura 12 meses, a OAB-SP terá como contrapartida
A divulgação da marca Senac entre os associados, por meio dos veículos de comunicação interna e externa. Ficou sugerido a inclusão do link www.sp.senac.br no portal da Ordem na internet.