IX Seminário de Ética Profissional


03/09/2004

IX Seminário de Ética Profissional

No dia 23 de setembro, das 9 às 17 horas, no auditório da Caixa de Assistência do Advogado de São Paulo (Rua Benjamin Constant, 75), acontece o " IX Seminário de Ética Profissional", que terá como tema de debates “A Ética e a Fiscalização do Exercício Profissional”. A abertura do evento será feita pelo presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D’Urso; pelo presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-SP, Braz Martins Neto; e pelo presidente da Turma de Ética Profissional, João Teixeira Grande.

Pela manhã, haverá duas palestras. Às 9h30, o tema “O Conselho Federal e a Fiscalização do Exercício Profissional”, será exposto pelo conselheiro federal da OAB, Sérgio Ferraz, tendo como debatedor Cláudio Felippe Zalaf, membro titular da Turma de Ética Profissional. Às 11 horas, será ministrada a palestra “A Experiência do CRECI-SP na Fiscalização do Exercício Profissional”, pelo presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo, José Augusto Viana Neto. O debatedor será Luiz Antônio Gambelli, membro titular da Turma de Ética Profissional.

No período da tarde, duas outras palestras fazem parte do programa. Às 14 horas, o assessor da Diretoria da AASP (Associação dos Advogados de São Paulo), Renato Torres de Carvalho Neto, ministra a palestra “A Visão do Exercício Profissional”, que será debatido por Luiz Francisco Torquato Avólio, membro titular da Turma de Ética Profissional. A última palestra do evento - “O Poder Legislativo e a Fiscalização do Exercício Profissional” – será do deputado federal e ex-presidente da Turma de Ética Profissional – TED I, Francisco Marcelo Ortiz Filho e debatido pelo membro titular da Turma de Ética Profissional, Fábio Kalil Vilela Leite.

Inscrições na OAB-SP, Praça da Sé, 385 ou pelo site www.oabsp.org.br