LANÇAMENTO DA CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO DA ADVOCACIA


21/09/2004

LANÇAMENTO DA CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO DA ADVOCACIA

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil lança nesta quarta-feira ( 22/9), em todo o país, a Campanha Nacional de Valorização da Advocacia, cujo lema será “Cidadão Sem Defesa, Cidadania Ameaçada”.
O lançamento, com transmissão a partir das 10h pela Internet, via TV OAB, acessível pelo site da entidade (www.oab.org.br), contará com os discursos dos presidentes da OAB-SP, Luiz Flávio Borges d’Urso e do Conselho Federal da OAB, Roberto Antonio Busato.

A campanha, tem como objetivo despertar a sociedade para a importância de proteger e exigir seus direitos, na defesa dos quais o advogado é indispensável. De acordo com Busato, fortalecer as prerrogativas do advogado significa, na prática, fortalecer a cidadania e as instituições democráticas brasileiras.

O presidente da OAB-SP lembra que as prerrogativas da advocacia, defendidas pela campanha, “não devem ser entendidas como regalias, pois são mais que direitos, na verdade, constituem deveres, instrumento indispensável à ampla defesa e ao contraditório”. D´Urso já formalizou proposta ao Conselho Federal de criminalização da violação das prerrogativas dos advogados.

O presidente da OAB-SP lembra que as prerrogativas da advocacia, defendidas pela campanha, “não devem ser entendidas como regalias, pois são mais que direitos, na verdade, constituem deveres, instrumento indispensável à ampla defesa e ao contraditório”.

Alegando que os direitos e prerrogativas dos advogados continuam sendo ignorados. D’Urso está propondo um anteprojeto de lei ao Conselho Federal para que sejam criminalizadas as violações às prerrogativas dos advogados brasileiros.