OAB - BA divulga nota de apoio


28/09/2004

OAB - BA divulga nota de apoio

O manifesto público pelo fim da greve dos serventuários do Poder Judiciário paulista, promovido pela OAB-SP e apoiado pelas 24 maiores entidades da sociedade organizada de São Paulo motivou uma nota publica da Ordem dos Advogados da Bahia em solidariedade ao presidente da Seccional paulista – Luiz Flávio Borges D’Urso.

Nesta nota, a Seccional Bahia afirma que “não pode ficar indiferente ao dano irreparável que a greve dos servidores do Poder Judiciário vem causando aos advogados e, principalmente, ao direito do jurisdicionado há cerca de noventa dias. e solidariza-se com a posição da OAB-SP, no movimento para pedir Justiça Já, com a população que está privada de acesso aos seus direitos e com os advogados paulistas, que não estão podendo exercer a atividade profissional da qual sobrevivem”, diz o presidente da Ordem baiana, Dinailton Nascimento de Oliveira.

O problema – prossegue a nota – é, em linhas gerais, o mesmo que enfrentamos na Bahia, onde já se estende por mais de uma semana semelhante paralisação. Oliveira também chama a atenção para o fato que as reivindicações dos servidores são justas e que eles enfrentam sérias dificuldades materiais para o bom desempenho de suas funções.