Congresso Internacional de Excelência Judiciária acontece em novembro


07/10/2004

Congresso Internacional de Excelência Judiciária acontece em novembro
O Instituto Nacional de Qualidade Judiciária promove, de 15 a 18 de novembro, no Parlamento Latino-Americano – Parlatino (Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564, São Paulo), o I Congresso Internacional de Excelência Judiciária. O evento tem o apoio institucional da Seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil.

O evento destina-se ao público formado por magistrados, advogados, gestores da Justiça, instituições públicas e privadas, universidades, associações de classes e organismos não governamentais. Os painéis discutirão os novos modelos de acesso à Justiça; a Justiça e seu impacto econômico; globalização e a democracia; e as novas tecnologias a serviço da Justiça.

Estão confirmadas palestras do ministro Nelson Jobim, presidente do Supremo Tribunal Federal; de Francisco Rezek, juiz da Corte Internacional de Justiça (Holanda); de David Weisbrot, presidente da Comissão Australiana de Reforma Judiciária; de Robert Sherwood, consultor internacional para Justiça dos EUA; Clauss Ott, professor da Universidade de Hamburgo (Alemanha); e João Pedroso, investigador do Centro de Estudos Sociais da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (Portugal).

Mas informações na secretaria do evento pelo telefone (11) 3079-6724, ramal 3, e-mail inqj@cmfeventos ou no site www.ciej.org.br.