DIREITO DO TERCEIRO SETOR


29/10/2004

DIREITO DO TERCEIRO SETOR

A Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB SP promoverá entre os dias 22 e 24 de novembro, o 1º Seminário de Direito do Terceiro Setor. O evento ocorrerá no Salão Nobre da OAB SP, na Praça da Sé, 385 – 1º andar – Centro – São Paulo.
A abertura será feita pelo presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso.

No dia 22, às 9 horas, o tema será “Introdução ao Terceiro Setor – Aspectos Conceituais: Cidadania; Responsabilidade Social Individual e Corporativa; Investimento Social Privado”, a ser proferido pelo membro da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB SP, advogado, MBA em Gestão e Empreendedorismo Social. O convidado para expor sobre a “Advocacia no Terceiro Setor – Mercado de Trabalho e Perspectivas – Papel e Áreas de Atuação do Advogado” é o membro da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB SP, mestre e doutor em Direito, professor titular IV da UNIFMU/SP, professor da Escola Paulista de Magistratura e da Escola Superior da Advocacia da OAB SP, Adalberto Simão Filho.

No dia 24 de novembro, às 19 horas, será abordado o tema “Intervenção Social de Sucesso e Apresentação de Caso Concreto” na abertura, seguido por “Aspectos Estatutários das Organizações da Sociedade Civil (Constituição, Espécies Fundamentais e Títulos e Certificados concedidos pelo Poder Público)”, que será apresentado pelo membro da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB SP, mestre pela PUC/SP, administrador de empresas pela Universidade Mackenzie/SP, pós-graduado em Direito Empresarial – The European University, Marcos Biasioli.
O tema “Parcerias Estado e Iniciativa Privada – Renúncia Fiscal” encerrará o seminário e será exposto pelo membro da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB SP, advogado, contabilista e especialista em Direito Educacional, Sérgio Roberto Monello.

As inscrições podem ser feitas no Atendimento da OAB SP, mediante a entrega de uma lata de leite em pó integral.
Os participantes receberão certificados.