OAB SP E CIEE DEBATEM LEGISLAÇÃO DE ESTÁGIO


09/11/2004

OAB SP E CIEE DEBATEM LEGISLAÇÃO DE ESTÁGIO

Cerca de 99% dos 818 estudantes ouvidos por uma pesquisa do CIEE (Centro de Integração Escola Empresa) afirmaram que valeu a pena o estágio e o recomendam para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de vivenciar essa experiência. Além disso, levantamentos da entidade indicam a efetivação de 64% dos ex-estagiários pelas empresas.

Por isso, a OAB-SP e o CIEE realizam, nesta quarta-feira (10/11), às 8h30, no Salão Nobre da Ordem, o seminário “Legislação do Estágio dos Estudantes na Empresas”. O evento começa com um café da manhã, seguido pelas palestras do presidente da OAB-SP – Luiz Flávio Borges D’Urso – e pelo presidente do Conselho Diretor do CIEE Nacional e presidente do Conselho de Administração do CIEE-SP, Paulo Nathanael Pereira de Souza.

Às 10 horas serão efetuados considerações sobre a legislação do estágio do estudante do ensino médio e superior. Participam da exposição Amauri Mascaro Nascimento, professor titular da Faculdade de Direito da USP; Luiz Carlos Robortella, professor da FAAP; Nelson Mannrich, professor de Direito do Trabalho da USP; e Almir Pazzianoto, ex-presidente do TST e ex-ministro do Trabalho.

Às 11h30, José Pastore, professor da USP, e Sônia Mascaro Nascimento, presidente da Comissão de Defesa da Advocacia/Núcleo Trabalhista da OAB-SP, falam sobre o aperfeiçoamento da legislação do estágio dos estudantes do ensino médio e superior nas empresas. As 12h30, o professor Arnaldo Niskier, ex-presidente da Academia Brasileira de letras, fará a palestra de encerramento, apresentando as conclusões dos debates.

A OAB-SP fica na Praça da Sé, 385 e a entrada é franca. Mais informações pelo telefone 3040-9945.