D´URSO CUMPRIMENTA BUSATO PELOS 74 ANOS DA OAB


18/11/2004

D´URSO CUMPRIMENTA BUSATO PELOS 74 ANOS DA OAB

O presidente da Seccional, Luiz Flávio Borges D´Urso, encaminhou ofício ao presidente do Conselho Federal, Roberto Busato, cumprimentando-o, em nome da Advocacia Paulista pelos 74 anos de criação da Ordem dos Advogados do Brasil. Veja a íntegra:

Senhor Presidente


Em nome dos advogados paulistas, congratulo-me com Vossa Excelência por esta data festiva, em que a Ordem dos Advogados do Brasil comemora 74 anos de sua criação. Sem dúvida, toda a Advocacia brasileira tem muito a comemorar, porque todos colaboraram com seus conhecimentos, sensibilidade, intervenção crítica e coragem para escrever a história de glórias da OAB .

Do Estado Novo aos dias atuais, muitas transformações ocorreram na vida política e institucional do País, tendo os advogados se manifestado publicamente contra as injustiças, arbítrios e violências perpetradas contra o povo brasileiro e o Estado Democrático de Direito, demonstrando responsabilidade social e civil e abrindo fronteiras no horizonte de um país mais justo e melhor.

A OAB escreveu sua história, sempre sintonizada com os mais altos interesses da Nação, sabendo interpretar as demandas da sociedade brasileira e valorizar o espírito público, o que transformou a Ordem em uma instituição com um dos mais altos graus de credibilidade e reconhecimento do País. Construímos uma identidade compromissada com a ética, a virtude, a transparência e o idealismo. Os advogados deram significativa contribuição à democratização do país, muitos com destemor, colocando em risco a própria vida.

A comemoração de 74 anos da OAB também nos serve de inspiração para continuarmos na vanguarda da discussão dos grandes temas nacionais e reforçando a lembrança do conceito de ordem que é a unificação do múltiplo. Quem faz a OAB são os advogados e precisamos estar sempre unidos na defesa da valorização da Advocacia e das prerrogativas profissionais, último bastião de defesa do cidadão.


Atenciosamente,


Luiz Flávio Borges D´Urso
Presidente da OAB SP