INSCRIÇÃO PARA EXAME DE ORDEM SERÁ EM DEZEMBRO


22/11/2004

INSCRIÇÃO PARA EXAME DE ORDEM SERÁ EM DEZEMBRO

Estarão abertas, de 1 a 15 de dezembro, as inscrições para o 125º Exame de Ordem. A aprovação no Exame é pré-requisito para o exercício profissional da Advocacia. Neste ano, a novidade do Exame é a Deliberação nº 13/04, que permite a participação dos candidatos "treineiros", ou seja, estudantes de Direito que ainda não concluíram o curso. A participação desses candidatos será apenas na 1ª Fase, que consiste na Prova Objetiva, realizada em sala especial.
As inscrições para bacharéis e treineiros podem ser feitas mediante o preenchimento da ficha de inscrição que será fornecida nas agências autorizadas do Banespa ou pela Internet, no site www.concursosfcc.com.br, no período de 1º a 14 de dezembro de 2004, nos links referentes ao Exame da Ordem. O bacharel terá de comprovar conclusão do curso com cópia autenticada do diploma ou certidão de colação de grau e o treineiro, deve apresentar certidão que ateste que está matriculado no curso de Direito, sem previsão de conclusão no segundo semestre do ano letivo de 2004. Para os bacharéis, o valor da inscrição é de R$ 130,00 e para os treineiros, R$ 39,00 (30% do valor da taxa para os bacharéis), taxa que será paga através de boleto bancário, durante período de inscrição.
A primeira fase do Exame de Ordem, que acontecerá em janeiro, é constituída por 100 questões de múltipla escolha sobre os principais ramos do Direito; Constitucional, Administrativo, Civil, Processo Civil, Comercial, Penal , Processo Penal, Trabalho, Tributário e Ética. Para ser aprovado, o bacharel precisa acertar 46 questões. A prova será aplicada pela Fundação Carlos Chagas. O site da OAB SP e o Diário Oficial do Estado publicam a íntegra do edital nesta segunda-feira (22/11). A confirmação da data, horário e local das provas será feita por meio de Edital de Convocação e outros meios.