OAB SP E IBCCRIM FIRMAM PARCERIA CULTURAL


21/12/2004

OAB SP E IBCCRIM FIRMAM PARCERIA CULTURAL

O presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, e o presidente do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (Ibccrim), Marco Antônio Rodrigues Nahum, assinaram, nesta terça-feira (21/12), na sede da Seccional paulista da Ordem, um convênio de intercâmbio e cooperação na área da investigação científica e formação especializada em Direito Penal e ciências correlatas.

A cooperação entre as duas entidades será na forma de intercâmbio de publicações; intercâmbio de docentes; na realização conjunta de eventos de interesse científico, como conferências, colóquios e palestras; e na edição conjunta de obras científicas realizadas em parceria por membros de ambas as instituições. O convênio irá favorecer toda a classe dos advogados paulistas, hoje com 230 mil profissionais.

Para o presidente da OAB-SP, esse convênio representa um momento histórico, porque estabelece um elo de ligação permanente entre ambas instituições e reforça as iniciativas para o aprimoramento cultural dos advogados. “O convênio marca um novo tempo na OAB e reforça uma preocupação da atual gestão, que realizou, neste ano, mais de 2.500 eventos culturais, uma média de sete eventos diários, tanto sede quanto nas subsecções”, diz D’Urso.

“O convênio é o caminho mais fácil para atingir um objetivo comum: proporcionar aperfeiçoamento profissional e levar mais informação aos advogados”, diz Rodrigues Nahum. Participaram também do evento de assinatura do convênio, o atual primeiro vice-presidente e presidente eleito do Ibccrim, Maurício Zanoide de Moraes; Maria Thereza Rocha de Assis, segunda vice-presidente do Ibccrim; Ivan Martins Mota, primeiro tesoureiro do Ibccrim; Alberto Silva Franco, conselheiro do Ibccrim; e Marcos da Costa, direito-tesoureiro da OAB-SP.

Mais informação na Assessoria de Imprensa da OAB-SP, tel. 3291-8177/8182.