Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2005 / 01 / 21 / OAB SP QUER SUSPENSÃO DE PRAZOS NA JUSTIÇA FEDERAL ATÉ REGULARIZAÇÃO DO SISTEMA DE INFORMATIZAÇÃO

Notícias

OAB SP QUER SUSPENSÃO DE PRAZOS NA JUSTIÇA FEDERAL ATÉ REGULARIZAÇÃO DO SISTEMA DE INFORMATIZAÇÃO


21/01/2005

OAB SP VAI PEDIR SUSPENSÃO DE PRAZOS PARA A JUSTIÇA FEDERAL ATÉ REGULARIZAÇÃO DA INFORMATIZAÇÃO

Nesta sexta-feira (21/01), a presidente em exercício da OAB-SP, Marcia Regina Machado Melaré, entra com pedido de suspensão de prazos processuais na Justiça Federal até a regularização do sistema de acompanhamento processual (S3R), do Tribunal Regiional Federal - Terceira Região, que vem apresentando problemas técnicos e tranzendo transtornos ao exercício da advocacia.

"O problema vem afetando a rotina profissional dos advogados que não conseguem acessar o site para acompanhar o andamento de questões urgentes, como liberação de cargas perecíveis nas alfândegas dos portos e aeroportos; checar nomes de empresas inclusas no cadastro de inadimplentes; ou ajuizar uma ação com pedido de tutela antecipada. A Ordem recebeu inúmeros e-mails e cartas de advogados apontando as dificuldades na Justiça Federal", diz Melaré.

A deficiência vem sendo causada pelo compartilhamento de bancos de informações online, que estão sendo unificados. Até 2004, havia três sistemas destinados ao acompanhamento processual. Um para a Seção Judiciária do Estado de São Paulo; um para o Mato Grosso do Sul; e um outro para o TRF-3. O novo sistema deve promover um compartilhamento da base de dados, visando facilitar acessão e o trabalho dos usuários, mas falhas técnicas impedem conectar fóruns de importantes cidades de interior paulista e também da capital.

Mais informação na Assessoria de Imprensa da OAB-SP, tel. 3291-8179/8182.