OAB SP QUER SUSPENSÃO DE PRAZOS NA JUSTIÇA FEDERAL ATÉ REGULARIZAÇÃO DO SISTEMA DE INFORMATIZAÇÃO


21/01/2005

OAB SP VAI PEDIR SUSPENSÃO DE PRAZOS PARA A JUSTIÇA FEDERAL ATÉ REGULARIZAÇÃO DA INFORMATIZAÇÃO

Nesta sexta-feira (21/01), a presidente em exercício da OAB-SP, Marcia Regina Machado Melaré, entra com pedido de suspensão de prazos processuais na Justiça Federal até a regularização do sistema de acompanhamento processual (S3R), do Tribunal Regiional Federal - Terceira Região, que vem apresentando problemas técnicos e tranzendo transtornos ao exercício da advocacia.

"O problema vem afetando a rotina profissional dos advogados que não conseguem acessar o site para acompanhar o andamento de questões urgentes, como liberação de cargas perecíveis nas alfândegas dos portos e aeroportos; checar nomes de empresas inclusas no cadastro de inadimplentes; ou ajuizar uma ação com pedido de tutela antecipada. A Ordem recebeu inúmeros e-mails e cartas de advogados apontando as dificuldades na Justiça Federal", diz Melaré.

A deficiência vem sendo causada pelo compartilhamento de bancos de informações online, que estão sendo unificados. Até 2004, havia três sistemas destinados ao acompanhamento processual. Um para a Seção Judiciária do Estado de São Paulo; um para o Mato Grosso do Sul; e um outro para o TRF-3. O novo sistema deve promover um compartilhamento da base de dados, visando facilitar acessão e o trabalho dos usuários, mas falhas técnicas impedem conectar fóruns de importantes cidades de interior paulista e também da capital.

Mais informação na Assessoria de Imprensa da OAB-SP, tel. 3291-8179/8182.