D´URSO FAZ HOMENAGEM A IVES GANDRA MARTINS


11/02/2005

D´URSO FAZ HOMENAGEM A IVES GANDRA MARTINS

O advogado tributarista e constitucionalista Ives Gandra Martins está comemorando no próximo sábado (12/2) 70 anos. A data vem sendo lembrada com uma série de homenagens, entre elas a elaboração de um livro que reunirá a participação dos mais expressivos advogados que atuaram ao lado de Ives na condição de colegas, alunos, discípulos e admiradores.

“ A OAB SP não poderia deixar de estar presente nesta merecida homenagem a Ives Gandra Martins. Não só por conta de seu notório saber jurídico, pelo fôlego de sua produção intelectual e pela sua competência acadêmica - que ajudaram a formar gerações de advogados - mas por ter sido um vanguardista na comunicação jurídica. Soube, como poucos, traduzir as ciências jurídicas para o grande público. Nunca se furtou a prestar esclarecimentos e interpretar para a imprensa novas leis ou medidas governamentais que afetavam a vida de milhões dos brasileiros. É sua maneira de contribuir para a construção da cidadania, da mesma forma que colabora com pareceres gratuitos sobre diferentes matérias de interesse público. É um grande humanista”, afirmou o presidente da Seccional Paulista OAB, Luiz Flávio Borges D´Urso.

Ives Gandra Martins formou-se pala Faculdade de Direito da USP, Turma de 1958, detendo inúmeros títulos como professor Emérito e Honoris Causa em diferentes universidades brasileiras e estrangeiras, Foi professor titular de Direito Econômico e Direito Constitucional na Universidade Mackenzie e é reconhecido parecerista. Publicou mais de 50 livros como autor individual e outros 200 em co-autoria. Sua vasta produção ainda inclui mais de mil estudos sobre Direito, Filosofia, Economia, Histórica, Literatura, Sociologia e outros campos e cerca de 3 mil artigos publicados em jornais e revistas no Brasil e Exterior.Também participou e coordenou mais de 500 Congresso e simpósios, nacionais e internacionais.