Direitos Humanos participa de ato pela libertação de engenheiros sequestrado


18/02/2005

Direitos Humanos participa de ato pela libertação de engenheiro sequestrado

O coordenador da Comissão de Direitos Humanos da OAB SP, Hédio Silva Júnior, participa neste sábado, às 14 horas, na avenida Paulista, junto ao Masp, de ato público pela libertação do engenheiro João José de Vasconcellos Júnior, seqüestrado no dia 19 de janeiro, no Iraque. Até agora, os seqüestradores não fizeram contatos com a Odebrecht, empresa onde trabalha o engenheiro, nem com a família de Vasconcellos.

Durante a manifestação, que contará com a participação de outras entidades como CUT, Força Sindical, CREA e da Confederação Nacional das Entidades Líbano-brasileiras, serão lidos pedidos de libertação em português e árabe.
No dia 21 de janeiro, a Comissão Nacional dos Direitos Humanos do Conselho Federal da OAB pediu que o governo brasileiro, por meio do Itamaraty, que interviesse no caso e participasse das negociações.O engenheiro desapareceu em Beiji, norte do Iraque, quando viajava em um comboio da empresa de segurança Janusian Risk Management. Dois funcionários da empresa, um britânico e um iraquiano, foram mortos no ataque. Um vídeo, atribuído aos grupos Brigadas Mujahidin e Exército Ansar al Sunna, responsáveis pelo seqüestro, mostrava a carteira de mergulhador do engenheiro, mas não exibia imagens de Vasconcellos.

Mais informações, na Assessoria de Imprensa da OAB SP, pelos telefones 3291-8175/82.