OABPrev - SP TEM PERFIL EXCLUSIVO


05/04/2005

OABPrev -SP TEM PERFIL EXCLUSIVO

Aposentadorias programada, por invalidez e abono anual são alguns dos benefícios que serão oferecidos pela OABPrev-SP Caasp, Plano de Previdência Complementar que vem sendo formatado pela OAB SP e pela CAASP - Caixa de Assistência dos Advogados - à qual compete promover a seguridade complementar dos advogados, de acordo com o Estatuto da Advocacia. O projeto, em fase final de formatação, possui um perfil exclusivo para os advogados e suas famílias. Assim que finalizado, será encaminhado ao Conselho de Gestão da Previdência Complementar, órgão do Ministério da Previdência e Assistência Social, para aprovação.

O OABPrev-SP será administrado pelos próprios advogados, o que fará com que seus custos operacionais sejam reduzidos; terá maior transparência; e contará com fiscalização permanente e rigorosa da Secretaria de Previdência Complementar. Este formato de Previdência Complementar foi proposto por comissão especial, integrada por Octavio Augusto Pereira de Queiroz Filho, presidente da CAASP; e pelo vice-presidente da entidade, Sidney Uliris Bortolato Alves, além dos advogados Paulo da Rocha Soares, Rodrigo Ferreira de Souza de Figueiredo Lyra, Luís Ricardo Marcondes Martins e Jarbas Antônio de Biagi.

Para o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, essa proposta é promissora e reúne vantagens para contemplar as expectativas dos advogados. “O plano de previdência complementar da OAB SP/CAASP proporcionará aos advogados e seus familiares a possibilidade de manter o padrão de vida que mantinham durante sua vida produtiva, uma vez que o INSS assegura apenas o mínimo da subsistência, sendo necessário ter uma renda complementar durante a aposentadoria", alerta o presidente.