DEBATE SOBRE REFORMA UNIVERSITÁRIA


06/05/2005

DEBATE SOBRE REFORMA UNIVERSITÁRIA

A Comissão Especial de Ensino Jurídico da OAB SP promove a palestra “A Reforma Universitária Européia: o impacto no ensino jurídico italiano”, no dia 16 de maio, das 10h às 12h30, no auditório Walter Maria Laudísio - na CAASP (rua Benjamin Constant, 75). Márcia Regina Machado Melaré, vice-presidente da OAB SP, e Sebastião Botto de Barros Tojal, presidente da Comissão Especial de Ensino Jurídico da OAB SP, farão a abertura do evento.

O professor de Direito da Universidade de Lecce, Itália, Raffaele De Giorgi, será o expositor, destacando as principais mudanças e da reforma e como elas irão afetar o ensino jurídico italiano. Paulo Roberto de Gouvêa Medina, presidente da Comissão de Ensino Jurídico do Conselho Federal da OAB e professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora (MG), e Celso Fernandes Campilongo, professor das Faculdades de Direito da PUC SP e da USP e ex-representante da área de Direito da CAPES, serão os debatedores. A última meia hora da palestra será dedicada às perguntas da platéia.

A palestra tem coordenação geral de Jean Paul Cabral Veiga da Rocha e Guilherme Figueiredo Leite Gonçalves, membros da Comissão Especial de Ensino Jurídico da OAB SP, e apoio do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

Inscrições no setor de atendimento da Ordem (Praça da Sé, 385, térreo) ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata de leite em pó integral.