OAB SP INAUGURA PRIMEIRA SALA DO ADVOGADO NA POLÍCIA FEDERAL


01/06/2005

OAB SP INAUGURA PRIMEIRA SALA DO ADVOGADO NA POLÍCIA FEDERAL

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, e o superintendente da Polícia Federal em São Paulo, José Ivan Guimarães Lobato, inauguraram nesta quarta-feira (1/6), a primeira Sala do Advogado em dependências da Polícia Federal em todo País “ Esta Sala é um marco pioneiro, porque não existe similar. Por isso mesmo poderá gerar iniciativas semelhantes em outros Estados, atendendo antigo pleito da Advocacia , que sempre buscou melhores condições de trabalho junto à Polícia Federal”, afirmou D´Urso.

Para o superintende da PF, a iniciativa marcará positivamente sua gestão. “ Fico feliz de ter encampado essa idéia pioneira”, afirmou. D´Urso destacou, ainda, que o espaço cedido pela PF à Advocacia é sinal de novos tempos, de respeito às prerrogativas profissionais e da possibilidade de se ampliar um trabalho harmonioso entre advogados e policiais, porque ambos – embora tenham papéis diferenciados – são indispensáveis à administração da Justiça.

A sala vai funcionar no térreo do prédio da Superintendência da Polícia Federal, na Lapa, à Rua Hugo D’Antola, 95. Terá infra-estrutura básica de apoio para o trabalho dos advogados, sendo dotada de dois terminais de computadores, impressora, máquina fotocopiadora, telefone etc. " A Subsecção da Lapa é responsável pelos custos da Sala, que tem importância estratégica para o advogado que, na região, não dispunha nem mesmo de xerox", diz Helena Maria Diniz Paniza, presidente da Subsecção. Segundo ela, a Sala do Advogado na Superintendência da Polícia Federal está fazendo valer lei federal que assegura espaço para os advogaos em órgãos públicos.

Também estiveram presentes à inauguração, os presidentes da Subsecções de Santana, Rui Augusto Martins e do Jabaquara, Kozo Denda. Todos participaram da tradicional cerimônia mensal da Polícia Federal de hasteamento da bandeira.