D´URSO PARTICIPA DE CONGRESSO SOBRE SOCIEDADE DE ADVOGADOS


21/06/2005

D´URSO PARTICIPA DE CONGRESSO SOBRE SOCIEDADE DE ADVOGADOS

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, fará a abertura do I Congresso Brasileiro de Sociedades de Advogados, junto com Sólon Cunha, presidente do Sindicato das Sociedades de Advogados de São Paulo e Rio de Janeiro (SINSA), entidade que promove o evento; Alexandre de Moraes, membro do Conselho Nacional de Justiça e ex-Secretário de Justiça de São Paulo; e
Antonio J. Peres Picolomini, presidente de honra do Congresso. O evento será realizado nos dias 23 e 24 de junho, no Hotel Gran Meliá Mofarrej (alameda Santos 1437), em São Paulo.
Palestrantes convidados discorrerão sobre reforma do Poder Judiciário, súmula vinculante e carga tributária das sociedades de advogados, entre outros temas.
No dia 23, a programação começa às 13h30 e se estende até às 18h30, com a participação de Antonio Carlos Marcato, especialista em direito Processual, desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo e ex-integrante do Ministério Público e do Tribunal de Alçada; falando sobre os aspectos cíveis e processuais da Reforma do Poder Judiciário. Amauri Mascaro Nascimento, professor de Direito do Trabalho da USP e presidente honorário da Academia Nacional de Direito do Trabalho; discorrerá sobre os aspectos trabalhistas e sindicais da reforma. Para debater o assunto, estará presente Eros Piceli, desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo. Em seguida será discutido o tema “A Responsabilidade Profissional do Advogado nas Sociedades de Advogados”, com Antonio Corrêa Meyer, ex-Secretário da Justiça do Estado de São Paulo e ex-Secretário da Segurança Pública do Governo do Estado de São Paulo, atual membro da OAB; com Álvaro Luis Fleury Malheiros, especialista em Direito Empresarial em geral e sócio da Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados, como debatedor.
No dia 26, o evento acontecerá das 8h30 às 17 horas. O primeiro debate do dia será sobre “Sociedade de Advogados - A carreira do advogado - visão perspectiva e prospectiva”, com José Luiz de Salles Freire, advogado especialista nas áreas societária, mercado de capitais e companhias abertas, do escritório Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados. Luiz Almeida Marins Filho, da Anthropos Consulting, falará sobre “Administração de Talentos nas Sociedades de Advogados”; Horácio Bernardes Neto, presidente do Centro de estudos das Sociedades de Advogados e sócio-fundador da Xavier, Bernardes, Bragança Sociedade de Advogados, tratará de “Globalização da Advocacia - Liberalização dos Serviços Jurídicos”.
Em seguida, Clemência Beatriz Wolthers, ex-presidente do CESA e sócia-administradora da Pinheiro Neto Advogados, discorrerá sobre “Gestão Estratégica das Sociedades de Advogados”; Sérgio Farina Filho, membro do Instituto Brasileiro de Direito Tributário e ex-membro da Comissão das Sociedades de Advogados da OAB; discutirá “Carga Tributária das Sociedades de Advogados - Reforma Fiscal”. João Aleixo Pereira, especialista contábil e fiscal; e João Francisco Bianco, membro do Instituto Brasileiro de Direito Tributário; serão os debatedores. Finalizando o evento, Sidney Sanches, ministro aposentado, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal e atual presidente do Conselho Jurídico da Fiesp; falará sobre “O Impacto da Súmula Vinculante no Exercício da Advocacia”.