CRISTOVAM BUARQUE, ROBERTO FREIRE E MONTORO DEBATEM CRISE POLÍTICA


28/06/2005

CRISTOVAM BUARQUE, ROBERTO FREIRE E MONTORO DEBATEM CRISE POLÍTICA

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, fará a abertura da palestra “Crise Política e Comunicação - TV e Rádios Comunitárias”, no dia 7 de julho, às 19 horas, no Plenário dos Conselheiros da OAB SP (Praça da Sé, 385, 2° andar). No dia 24 de junho, entrou em vigor, na cidade de São Paulo, lei que regulamenta a exploração de serviços de radiodifusão comunitária. Elas precisam ter objetivos culturais, educacionais, filantrópicos, assistenciais e de prestação de serviços de utilidade pública. Com a lei, agora quem delibera sobre a abertura e funcionamento das rádios comunitárias é o município. Antes, cabia a legislação federal dispor sobre o assunto.

Para discutir o assunto, foram convidados o senador petista Cristovam Buarque, ex-Ministro da Educação do governo Lula; o deputado Federal pelo PPS Roberto Freire; o vereador do PSDB Ricardo Montoro, o jornalista Sérgio Gomes, representante em São Paulo da Associação das Rádios Comunitárias e Cidadãs; Martim de Almeida Sampaio, presidente do Canal Comunitário da Cidade de São Paulo; e Márcio Pereira, conselheiro da OAB SP.

As Inscrições para a palestra devem ser feitas na sede da Seccional ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata de leite em pó integral.