CONFERÊNCIA INTERNACIONAL SOBRE OFENSAS SEXUAIS


19/07/2005

CONFERÊNCIA INTERNACIONAL SOBRE OFENSAS SEXUAIS

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, participa da 1ª Conferência Internacional sobre Ofensas Sexuais, no dia 20 de agosto, às 10h15, discorrendo sobre “Ofensas Sexuais: Saúde Mental e Justiça”.O evento será realizado pela Associação Brasileira de Prevenção e Tratamento das Ofensas Sexuais (ABTOS) entre os dias 18 e 21 de agosto no Memorial da América Latina (avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664).

Segundo a ABTOS, 75% dos abusos sexuais ocorrem dentro das próprias famílias. Entretanto, o objetivo é denunciar os abusos extra familiares, praticadas por pessoas “acima de qualquer suspeitas”. Estes 25% provocam um clamor público e emerge a indignação e revolta.

Ainda segundo a Associação, a prevenção de muitas doenças depende deste trabalho, sendo necessário sensibilizar a sociedade e as autoridades para alcançar as famílias e as crianças.

Entre os temas discutidos na conferência estarão: Ofensas Sexuais: Implicações Legais”, “Atualização em normas técnicas de atendimento a violência sexual”, Ofensas Sexuais: aspectos multidimensionais”, entre outros.

Informações e inscrição no site www.abtos.org.br/conferencia.