DEPARTAMENTO DE CULTURA PROMOVE SEMANA JURÍDICA


27/07/2005

DEPARTAMENTO DE CULTURA PROMOVE SEMANA JURÍDICA

Em comemoração ao Mês do Advogado, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB-SP promove a Semana Jurídica, com quatro palestras que abordam temas de interesse da categoria, nos dias 8, 9 10 e 11 de agosto, sempre às 19 horas, no Salão Nobre da Seccional (Praça da Sé, 385, primeiro andar). O presidente da Seccional – Luiz Flávio Borges D’Urso – será responsável pelo pronunciamento de abertura do evento.

O desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo e ex-presidente da Acrimesp (Associação dos Advogados Criminalistas de São Paulo), Carlos Biasotti ministra a conferência inaugural “Advocacia: Grandezas e Misérias”. Após da palestra, Carlos Biasotti fará o lançamento do livro “Tributo aos Advogados Criminalistas – Coletânea de Escritos Jurídicos”.

No dia 9, Tales Castelo Branco, presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) e membro do Conselho Curador da Escola Superior de Advocacia da OAB-SP, expõe o tema “Advogado: Vida e Comportamento”. No dia 10, “Estado Democrático de Direito e o Combate a Criminadade” será o tema da palestra de Marco Antônio Marques da Silva, desembargador do TJ, professor da PUC-SP e presidente da Academia Brasileira de Direito Criminal – ABDCrim.

Rubens Approbato Machado, conselheiro federal emérito e conselheiro nato da Seccional paulista da OAB, fará palestra de enceramento do ciclo comemorativo: “Reforma do Judiciário”.

Informação e inscrição (mediante uma lata de leite em pó integral) na Praça da Sé, 385, térreo, Departamento de Atendimento.