OAB SP E CAASP PROMOVEM CORRIDA PELO CENTRO HISTÓRICO


12/08/2005

OAB SP E CAASP PROMOVEM CORRIDA PELO CENTRO HISTÓRICO

A OAB SP promove neste domingo (14/8), a 10ª Edição da Corrida Centro Histórico, em parceria com a Bovespa e CAASP, a partir das 7h55, com largada na Rua Líbero Badaró. “ Este evento faz parte de uma série, que comemora o Dia do Advogado, reforçando os laços que a Advocacia tem com o centro da cidade, onde foi instalado o primeiro curso jurídico no País, no Largo São Francisco”, diz o presidente da OAB SP,Luiz Flávio Borges D´Urso.

A prova, com 7,5 km de percurso, irá percorrer as principais ruas do centro de São Paulo, com saída e chegada da rua Líbero Badaró, passando por construções históricas como a Catedral da Sé, Viaduto do Chá, Mosteiro de São Bento, Teatro Municipal e Pátio do Colégio.

“Apesar de percorrermos os mesmos locais que fazem parte do nosso dia a dia, o centro de São Paulo é bem diferente, principalmente por estarmos de trajes esportivos, praticando esporte com nossos colegas de profissão”, afirma Márcia Regina Machado Melare, vice-presidente da OAB SP , que participa do evento desde sua criação como maratonista.

Organizada pela Corpore - Corredores Paulistas Reunidos, a prova foi criada pelo advogado Octávio Aronis que, passeando pelo Centro durante um final de semana, constatou a mudança que acontece na região e pensou que seria interessante programar uma corrida pelas ruas centrais da cidade.

A prova deve reunir seis mil participantes, dentre eles mil advogados e 600 funcionários da Bolsa de Valores e terá início à 6 horas, com a distribuição dos chips. Às 7h55 largam os Portadores de Necessidades Especiais (PNES) e, às 8h, é a vez dos demais participantes.

A corrida, que é valida para o Ranking Corpore Associados e Empresas, premiará os cinco primeiros colocados (masculino e feminino) na categoria geral e advogados. Todos os participantes que concluírem a prova receberão medalha e camiseta.

Mais informações na Assessoria de Imprensa da OAB SP, pelos telefones 3291-8175/82.