MINISTROS DO STJ DEBATEM DIREITO PRIVADO


25/08/2005

MINISTROS DO STJ DEBATEM DIREITO PRIVADO

MINISTROS DO STJ DEBATEM DIREITO PRIVADO

Com o apoio do Departamento de Cultura e Eventos, a Comissão de Legislação, Doutrina e Jurisprudência da OAB-SP promove o ciclo de palestras “O STJ e o Direito Privado”, que se estende até outubro, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385), sempre às 19h30. No próximo encontro, dia 1º de setembro, será debatido o tema “Dano Moral, Evolução no Direito Brasileiro”, com exposição dos ministros do STJ, Jorge Tadeo Flaquer Scartezzini e Fernando Gonçalves.

No dia 15 de setembro, o ministro Aldir Guimarães Passarinho Júnior ministra a conferência “Evolução Jurisprudencial do STJ no Direito Privado”. No dia 22, o ministro Carlos Alberto Menezes Direito faz a palestra “Erro Médico – Responsabilidade Civil” e no dia 29, a ministra Fátima Nancy Andrighi fará a palestra “Relações de Consumo”.

Há duas palestras em outubro: dia 3, o ministro Sebastião de Oliveira Castro Filho expõe “O Dano Moral na Visão Atualizada do STJ”; e no dia 20, o ministro Humberto Gomes de Barros fala sobre “Sentença Mandamental”.

Informação e inscrição (mediante um lata de leite pó integral) na Praça da Sé, 385 ou pela site www.oabsp.org.br.