OAB SP FIRMA PARCERIA COM PORTAL UNIVERSIA


02/09/2005

OAB SP FIRMA PARCERIA COM PORTAL UNIVERSIA

OAB SP firma parceria com Portal Universia

A OAB SP e o Portal Universia assinaram nesta quinta-feira (1/9) um Protocolo de parceria com o objetivo de compartilhar informações, experiências e promover colaboração para o desenvolvimento dos conhecimentos nas áreas didático-pedagógicas e o aperfeiçoamento dos métodos e processos educativos.Universia é um portal de educação fundado na Espanha, pelo banco Santander, e que hoje está presente em 11 países para atender a toda classe universitária, desde alunos pré-universitários até professores e gestores de universidades.

Essa troca de informações e compartilhamento de conhecimento se dará por meio da internet. A Universia desenvolverá uma página Web para o site da OAB SP que contará com notícias sobre carreira, provas do Exame de Ordem, busca de cursos, ofertas de bolsas no Brasil e no Exterior, teses, passeios virtuais, conteúdos financeiros, que serão redirecionados ao portal do Banco!Universitário; e outros serviços que possam interessar a OAB SP.A Ordem deverá divulgar os conteúdos e serviços do Universia e do Banco!Universitário para os usuários através de e-mail, televisão, eventos promovidos pela entidade, banners no portal e chamada fixa na home page da Ordem.

Para o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, a parceria será de grande valia para estudantes, estagiários e advogados paulistas.“Nós tínhamos diariamente 30 mil visitas no nosso site. Depois que conseguimos disponibilizar as intimações do Diário Oficial gratuitamente para todos os advogados e estagiários do Estados, nós passamos para 220 mil visitas. Mas o público que pretendemos atingir é muito maior porque estarão incluídos os estudantes. Estamos convictos que essa parceria irá engrandecer ainda mais a Seccional Paulista, disponibilizando serviços e conteúdos de vital importância para nós”, afirmou D´Urso

Segundo a diretora geral do Universia, Maria Voivodic, a parceria funcionará basicamente através de um canal que nós disponibilizaremos para a Ordem e a OAB, por sua vez, irá disponibilizar para os usuários, focando principalmente alunos e estagiários de Direito. Esse público receberá conteúdo e serviços direcionados para eles. Por exemplo, estarão no site os últimos Exames de Ordem para que os estudantes possam se auto-avaliar. Teremos também um canal de empregos que será uma ferramenta muito útil, tanto para as empresas que estão buscando esse tipo de mão de obra quanto para os estagiários de Direito que procuram uma colocação no mercado. Nós temos conteúdo e serviços gratuitos para todo esse público. "Oferecemos cerca de 430 cursos gratuitos à distância. Temos também parceria com 220 universidades no país que trabalham conosco para essa democratização da informação”, explicou a diretora.

A parceria inclui também o Banco Santander Banespa, que disponibilizará um pacote de ofertas financeiras e acadêmicas a estudantes de cursos de graduação e pós-graduação de qualquer universidade. Para o vice-presidente do Santander Banespa, Marcos Madureira, o Universia é a faceta de responsabilidade social do banco. " Acreditamos que a educação universitária é fundamental . Por isso, a política social do banco criou o portal Universia. Hoje, para uma empresa ter sucesso ela tem que ter um foco social. No caso do Santander, nós escolhemos uma área que acreditamos que seja fundamental para o desenvolvimento da sociedade e do país, que é a educação universitária”, finalizou Madureira.


Mais informações, na Assessoria de Imprensa da OAB SP, pelos telefones 3291-8175/82.