D´URSO QUER MAIS SEGURANÇA NO FÓRUM


02/09/2005

D´URSO QUER MAIS SEGURANÇA NO FÓRUM

PRESIDENTE DA OAB SP QUER MAIS SEGURANÇA NO FÓRUM

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, acredita que houve deficiência na segurança do Fórum do Jabaquara onde, na terça-feira (30/8), um homem armado invadiu às dependências do órgão e assaltou um advogado.

“Houve falha grave que colocou em risco a segurança de todas as pessoas que estavam no Fórum, advogados, juízes e a população em geral. É necessário instaurar uma sindicância para investigar os fatos para saber o que realmente aconteceu e descobrir onde aconteceu a deficiência para que se tomem providências no sentido de evitar novos ataques de criminosos”, afirmou o presidente.

O crime aconteceu pouco antes do fim do expediente no Fórum, às 19 horas. O ladrão passou pela porta de entrada do prédio, onde Polícia Militar e vigilantes do tribunal de Justiça fazem a segurança. Mais adiante, o homem chegou a ser barrado por estar vestido inadequadamente, de camiseta e short, mas sacou a arma e apontou para o vigilante, seguiu para as varas cíveis e criminais, ameaçando as pessoas que circulavam pelo prédio e abordou o advogado Joaquim Lopes Pereira, de quem roubou R$ 4.900,00. O criminoso tentou levar a pasta de Pereira, mas ele reagiu e foi agredido com pontapés. Em seguida, o homem fugiu pelo estacionamento do fórum.

Mais informações, na Assessoria de Imprensa da OAB SP, pelos telefones 3291-8175/82.