OAB SP SEDIA ENCONTRO DE ESCRIVÃES DE POLÍCIA


14/09/2005

OAB SP SEDIA ENCONTRO DE ESCRIVÃES DE POLÍCIA

OAB SP sediou nesta quarta-feira (14/9), o 10° Encontro Estadual de Escrivães de Polícia, evento que acontece desde 1995 e tem por objetivo discutir assuntos pertinentes à classe. Neste ano, foram temas de debates a formação superior dos escrivães, a aposentadoria especial para a categoria e a PEC Paralela, transformada em Emenda Constitucional 47.

Várias entidades estiveram presentes ao Encontro, que contou com a participação de Horácio Garcia de Oliveira, presidente da Associação dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo; de Mário Jordão Toledo Leme, delegado seccional centro; Antônio Carvalho, presidente da Associação dos escrivães de Polícia do Paraná; de José Martins Leal, presidente do Sindicato dos Delegados; e de Alcides Rocha, escrivão aposentado e secretário geral do Encontro.

Para o conselheiro e presidente da Comissão de Seleção e Inscrição da OAB SP, Eduardo César Leite, que proferiu a palestra inicial, os escrivães impulsionam o procedimento administrativo, artigo fundamental para a denúncia. “Se houver falhas nesse procedimento, todo o trabalho estará comprometido. Se for bem feito, obedecendo os princípios da legalidade, impessualidade, moralidade, publicidade e eficiência, facilita o serviço de todos”, admitiu o conselheiro.