RIZZATO NUNES LANÇA LIVRO NA OAB SP


22/09/2005

RIZZATO NUNES LANÇA LIVRO NA OAB SP

LANÇAMENTO SERÁ NO DIA 6 DE OUTUBRO


Rizzato Nunes, desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo pelo Quinto Constitucional e Livre Docente em Direito do Consumidor pela PUC SP, lançará no dia 6 de outubro, às 20 horas, no salão nobre da OAB SP, seu livro “ Comentário ao Código de Defesa do Consumidor – II Edição” (ed. Saraiva, 900 págs), A primeira edição, lançada em 2000, abrangia apenas a metade do Código, que comemora 15 anos de vigência.

Segundo Rizzato, esta edição está atualizadíssima, incluindo a interpretação de toda jurisprudência do Tribunal de Justiça de São Paulo e do Superior Tribunal de Justiça (STJ). “ O diferencial do livro justamente está nos comentários práticos, artigo por artigo, que apontam como o advogado deve agir em cada caso para obter êxito na sua postulação”, afirma Rizzato.

No livro, o desembargador reuniu todas as suas experiência como advogado, docente universitário e magistrado. “ O livro tem em decorrência disso cerca de 500 exemplos práticos, mostrando qual a medida judicial mais adequada e o que o advogado irá enfrentar”, diz. Rizzato cita como exemplo o dano moral. “ Neste caso, por exemplo, analiso quais as vantagens de pedir uma indenização maior ou menor e o que fazer para ser bem sucedido”, avalia.

Antes do lançamento do livro, Rizzato faz palestra sobre “ A postulação do dano moral, em juízo”, cujas inscrições estão esgotadas.