EVENTOS PROGRAMADOS PARA NOVEMBRO


03/11/2005

EVENTOS PROGRAMADOS PARA NOVEMBRO

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, presidido por Umberto Luiz Borges D´Urso, já está divulgando sua agenda de cursos e palestras para novembro. Confira.

Direito Bancário

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP realiza a palestra “Direito Bancário”, no dia 8 de novembro, às 19 horas, no Plenário dos Conselheiros da Ordem (Praça da Sé, 385, 2° andar). O expositor será Silvânio Covas, advogado, mestre em Direito pela PUC SP, membro do Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional e presidente da Comissão de Direito Bancário da OAB SP. Inscrições na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata de leite em pó integral.

OAB e a Política

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP promove a palestra “O Conselho Federal e o Contexto Político Atual”, no dia 9 de novembro, às 19 horas, no Salão Nobre (Praça da Sé, 385, 1° andar). Mauro Lúcio Alonso Carneiro, conselheiro federal da OAB, será o palestrante. Inscrições na sede da Ordem ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata de leite em pó integral.

Poder de Polícia Fiscal

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP realiza a palestra “Abuso do Poder de Polícia Fiscal”, no dia 17 de novembro, às 9h30, no Plenário dos Conselheiros da OAB SP (Praça da Sé, 385, 2° andar). O expositor será Fernando Luiz Lobo D´Eça, advogado tributarista, ex-juiz do Tribunal de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo, membro do Comitê de Legislação da Amcham - Câmara Americana; sócio do Instituto Brasileiro de Direito Tributário, do Instituto dos Advogados de São Paulo e da Associação Brasileira de Direito Financeiro, membro da Internacional Fiscal Association, e membro da Comissão de Comércio Exterior e Relações Internacionais da OAB SP. Inscrições na sede da Ordem ou pelo site www.oabsp.org.br. mediante a doação de uma lata de leite em pó integral.

Tráfico de Entorpecentes

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP promove a palestra “Crime de Tráfico de Entorpecentes e Drogas Afins”, no dia 17 de novembro, às 18h30, no Salão Nobre da OAB SP (Praça da Sé, 385, 1° andar). O tenente coronel da Aeronáutica Antonio Faust Luciano, coordenador geral da Gestão do Fundo Nacional Antidrogas; Antonio Sérgio Altieri Pitombo, advogado criminalista, mestre e doutorando pela FDUSP; Edemur Ercílio Luchiari, delegado de polícia Divisionária DIPE/Denarc e professor da Academia de Polícia; Marco Antonio Marques da Silva, professor titular de Direito Processual Penal da PUC/SP e desembargador do Tribunal de Justiça; e Ramon Fernando Silva, diretor do Contencioso e Gestão do Fundo Nacional Antidrogas; serão os expositores. Inscrições na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata de leite em pó integral.

Justiça do Trabalho

O Conselho do Jovem Advogado e a Comissão de Defesa da Advocacia - Núcleo Trabalhista da OAB SP realizam a palestra “Nova Competência da Justiça do Trabalho”, no dia 18 de novembro, às 9h30, no Salão Nobre da OAB SP (Praça da Sé, 385, 1° andar). Sonia Aparecida Costa Mascaro Nascimento, conselheira seccional, presidente da Comissão de Defesa da Advocacia da OAB SP, mestre e doutoranda em Direito do Trabalho pela USP e professora universitária, fará a abertura do evento. Dora Vaz Treviño, presidente do 2° Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, especialista em Direito Econômico e Política do Desenvolvimento pela USP e membro do Conselho Superior da Justiça do Trabalho; e Amauri Mascaro Nascimento, advogado, juiz aposentado da Justiça do Trabalho, promotor de Justiça do Ministério Público, professor titular de Direito do Trabalho da FMU, professor da USP, livre-docente de Direito do Trabalho e titular de Direito do Trabalho; serão os expositores. Inscrições na sede da Ordem ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata de leite em pó integral.

Direito de Defesa

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP apresenta a palestra “Direito de Defesa no Inquérito Policial”, no dia 18 de novembro, às 19 horas, no Plenário dos Conselheiros da OAB SP (Praça da Sé, 385, 2° andar). Marta Saad, advogada e doutoranda pela USP, coordenadora de iniciação científica do IBCCRIM, professora de pós-graduação da Faculdade Católica de Santos e da Escola de Administração da Fundação Getúlio Vargas, será a expositora. Inscrições na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata de leite em pó integral.

Direito de Família

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP promove a palestra “Inovações no Direito de Família Trazidas para o Novo Código Civil”, no dia 22 de novembro, às 19 horas, no Salão Nobre da OAB SP (Praça da Sé, 385, 1° andar). O expositor será Antonio Carlos Malheiros, desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, professor da Faculdade Rio Branco nas cadeiras de Direito Constitucional, Teoria Geral do Estado e Prática Civil, conselheiro do IASP e ex-conselheiro da OAB SP e da AASP, ex-coordenador da Comissão de Direitos Humanos da OAB SP e presidente da Comissão de Justiça e Paz de São Paulo. Inscrições na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata de leite em pó integral.

Investigação Criminal

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP apresenta a palestra “Os Caminhos da Investigação Criminal”, no dia 23 de novembro, às 19 horas, no Plenário dos Conselheiros da OAB SP (Praça da Sé, 385, 2° andar). André Luiz Martins Di Rissio Barbosa, delegado de polícia do Departamento de Administração e Planejamento da Polícia Civil do Estado de São Paulo, presidente da Associação dos Delegados de Polícia pela Democracia, mestre e doutorando em Direito Constitucional pela PUC SP e membro efetivo da Associação Internacional dos Chefes de Polícia; será o expositor. Inscrições na sede da Ordem ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata de leite em pó integral.