NOVAS SUBSECÇÕES DECLARAM TOTAL APOIO


08/11/2005

NOVAS SUBSECÇÕES DECLARAM TOTAL APOIO

NOVAS SUBSECÇÕES DECLARAM TOTAL APOIO


O presidente da subsecção de Apiaí, Luiz Antônio Beluzzi, declarou apoio a decisão do presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso referente a atitude do Tribunal de Justiça em desconsiderar uma das listas sêxtuplas enviadas pela Seccional Paulista para vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional.
O presidente afirmou que D´Urso tem “ampla e total solidariedade em relação ao tema.”

Para Renato Macedo Zeferino, presidente da Subsecção de Mococa, a ação do TJ é reprovável “uma vez que soa como uma tentativa de enfraquecimento da OAB SP e da Advocacia pois tenta diminuir uma prerrogativa constitucional de nossa entidade e de nossa classe.”Segundo Zeferino, a lista apresentada pela OAB SP, após democrática eleição no Conselho Seccional, nos termos do que preceitua o Art. 94 da Constituição, “deve ser respeitada e não interpretada ou analisada, muito menos alterada e criada uma nova pelo TJ SP.”

“Sinceramente, espero estar equivocado, entretanto, ao que parece, o atual alto nível de representatividade da Advocacia, capitaneada pela Seccional Paulista, está incomodando o TJ SP que, com esta inconstitucional atitude somada a outras, tais como a dispensabilidade do advogado nos novos juizados de conciliação, tenta enfraquecer a OAB SP”, explica o presidente.

O presidente da Subsecção do Tatuapé, Marco Antônio Matheus, se coloca a disposição do presidente D´Urso, além de solidarizar-se e garantir apoio irrestrito à Seccional Paulista.“A nossa união nessa hora é essencial e tornará nossa tarefa menos árdua ante essa absurda situação criada pelo Tribunal de Justiça”, conclui Matheus.

Antônio Miguel, presidente da Subsecção de Santo Amaro, também apoia D´Urso. “A OAB/Santo Amaro apoia incondicionalmente a posição de Vossa Excelência no tocante a indevida interferência do Tribunal de Justiça sobre o Quinto Constitucional. Receba a solidariedade dos advogados de Santo Amaro”, diz mensagem enviada por Miguel.