TROCA DE SISTEMA DE INFORMATIZAÇÃO DO TJ MUDA ROTINA NOS DISTRIBUIDORES DA CAPITAL


11/11/2005

TROCA DO SISTEMA DE INFORMATIZAÇÃO DO TJ ALTERA ROTINA NOS DISTRIBUIDORES DA CAPITAL

TROCA DO SISTEMA DE INFORMATIZAÇÃO DO TJ
MUDA ROTINA NOS DISTRIBUIDORES DA CAPITAL


A OAB SP comunica aos advogados que o Tribunal de Justiça de São Paulo, através do Comunicado 153/05, informa que entre os dias 16 e 18 de novembro estará promovendo a substituição do Sistema “SAJ-Cível” pelo “Sistema Prodesp” nos Distribuidores Cíveis da Comarca da Capital e Ofícios Judiciais do Fórum João Mendes Júnior. A distribuição dos feitos urgentes será realizada manualmente pelos juizes corregedores do Distribuidor correspondente. De acordo com o Tribunal, não haverá prejuízo para a prática de atos processuais , em especial as audiências, porque serão mantidos os arquivos magnéticos correspondentes.

Diante dessa mudança, a inserção e dados ou consulta aos dados cadastrados estará suspensa nos Ofícios Judiciais Cíveis, de Família e Sucessões de Infância e Juventude dos foros Regionais da comarca da Capital. Nesse período, não será possível inserir novos dados no sistema SAJ-Cível, “ ressalvada a possibilidade de consulta às informações já cadastradas, expedição de certidões e o protocolo de petições”.

Segundo o Comunicado do TJ, distribuição normal " de feitos para as Varas Cíveis, de Fazenda Pública, de Família e Sucessões, de Registros Públicos e de Acidentes do Trabalho da Comarca da Capital, bem como nas Varas de Infância e Juventude (com exceção apenas das Varas Especiais sediadas na Rua Piratininga, Bairro do Brás) deverá aguardar o término da substituição do programa operacional, prevista para o dia 20 de novembro de 2005”.