INSCRIÇÕES PARA O EXAME DE ORDEM 128


17/11/2005

INSCRIÇÕES PARA O EXAME DE ORDEM 128

OAB SP abre inscrições para o 128° Exame de Ordem

Entre 28 de novembro e 6 de dezembro, estarão abertas as inscrições para o 128º Exame de Ordem, que será realizado nos dias 22 de janeiro (1ª fase) e 19 de fevereiro (2ª fase). O Exame é requisito obrigatório para o exercício da profissão de advogado e é destinado aos bacharéis de Direito que tenham concluído a graduação. Todo candidato terá de comprovar haver concluído o Curso de Direito através de cópia autenticada do diploma de bacharel ou certidão de colação de grau.

As inscrições devem ser feitas nas agências do Banespa da Capital e em 29 cidades do Interior do Estado - Americana, Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Bragança Paulista, Campinas, Espírito Santo do Pinhal, Franca, Guarulhos, Itapetininga, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Taubaté e Tupã. No ato da inscrição, será recolhida a taxa de R$ 130.

Os candidatos podem fazer a inscrição também pela internet, no endereço www.concursosfcc.com.br, entre os dias 28 de novembro e 5 de dezembro. A efetivação da inscrição pela internet ocorrerá após a confirmação do depósito bancário no valor da inscrição.

O Exame de Ordem tem duas fases. A primeira prova é objetiva, contendo 100 (cem) questões de múltipla escolha, com 4 (quatro) opções cada, que versarão sobre as seguintes matérias: Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Comercial, Direito Penal, Direito do Trabalho, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal, Direito Processual do Trabalho e também questões sobre o Estatuto da OAB, seu Regulamento Geral e o Código de Ética e Disciplina. A segunda prova é prático-profissional - acessível apenas aos aprovados na primeira fase e compreenderá redação de peça profissional e quatro questões práticas. Serão considerados habilitados para a 2ª fase os candidatos que tiverem, no mínimo, 50% de acerto das questões na 1ª fase.