PALESTRAS DE DEZEMBRO


02/12/2005

PALESTRAS DE DEZEMBRO

AGENDA CULTURAL DE DEZEMBRO

O Departamento de Cutura e Eventos da OABSP, dirigido pelo conselheiro Umberto Luiz Borges D´Urso, está divulgando as palestras de dezembro. Agende-se.

Prisão Cautelar
O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP realiza a palestra “Prisão Cautelar”, no dia 1° de dezembro, às 9h30, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1° andar). O expositor será Carlos Kauffmann, advogado criminalista, professor de processo penal pela PUC SP, mestre e doutorando em processo penal pela mesma faculdade e coordenador da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB SP. Inscrições na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata de leite em pó integral.

Polícia Judiciária
A Coordenadoria de Prática Forense - Processo Penal apresenta a palestra “Estrutura Funcional e Orgânica da Polícia Judiciária do Estado de São Paulo”, no dia 5 de dezembro, às 9h30, no Plenário dos Conselheiros (Praça da Sé, 385, 2° andar). Édson Luís Baldan, delegado de polícia do Estado de São Paulo, mestre e doutor em direito penal pela PUC SP, pós-graduando em direito penal pela Universidade de Salamanca - Espanha, especialista em direito pela Universidad Castilla La Mancha - Espanha, professor e coordenador adjunto do Departamento de Cursos do Instituto Brasileiro de Ciência Jurídicas Criminais - IBDCRIM, será o expositor. Inscrições na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata de leite em pó integral.

Projetos Sociais
A Comissão de Direito do terceiro Setor da OAB SP promove a palestra “Projetos Sociais - como elaborar um projeto social de sucesso”, no dia 5 de dezembro, às 18h30, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1° andar). O expositor será Rodovil Rossi Júnior, doutorando em serviço social, engenheiro mecânico, professor da FGV SP em planejamento e gestão estratégica para organizações do terceiro setor. Fábio Ramazzi Bechara, promotor de Justiça em São Paulo, diretor presidente voluntário da Apae de São Paulo, mestre em direito pela PUC SP e professor da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo, será o palestrante em “Caso Concreto - APAE - depoimento do presidente”. Inscrições na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata de leite em pó integral.

Nepotismo
A Comissão de Combate ao Nepotismo da OAB SP promove a palestra “Nepotismo no País”, no dia 5 de dezembro, às 19 horas, no auditório Walter Maria Laudísio, da CAASP (rua Benjamin Constant, 75). O deputado federal Arnaldo Faria de Sá será o palestrante. Inscrições na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata de leite em pó integral.

Resíduos Tóxicos
A Coordenadoria Acadêmica de Meio Ambiente do Núcleo de Desenvolvimento Acadêmico da OAB SP apresenta a palestra “Política Estadual de Resíduos Tóxicos”, no dia 5 de dezembro, às 19 horas, no Plenário dos Conselheiros (Praça da Sé, 385, 2° andar). Os expositores serão Arnaldo Jardim, deputado estadual, presidente do Grupo de Trabalho responsável pela elaboração da nova legislação de Distinção dos Resíduos Sólidos no Estado; Joana Setzer, advogada, pós-graduada em gestão ambiental, professora de direito ambiental no Senac e nos cursos de pós-graduação lato sensu da Fundação escola de Sociologia e Política de São Paulo e do Centro Universitário da FEI; e Renato Schneider, graduado em desenho industrial, diretor do eco Design de Produto, empresário e conselheiro do Comitê dos Jovens Empreendedores da Fiesp. Inscrições na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata de leite em pó integral.

Direito Concorrencial
A Coordenadoria de Novos Mercados de Trabalho do Conselho do jovem Advogado promove a palestra “Direito Concorrencial”, no dia 6 de dezembro, às 19 horas, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1° andar). O palestrante será Vicente Bagnoli, advogado, mestre em direito político e econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, doutorando em filosofia e teoria geral do direito pela Faculdade de Direito da USP, integrante do Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional - Ibrac, e do Grupo de Estudos de Direito Econômico - Gedecon, professor coordenador do Grupo de Estudo de Defesa da Concorrência e professor dos programas de graduação e pós-graduação em direito no Mackenzie. Inscrições na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata de leite em pó integral.


Direito Tributário
O Conselho do Jovem Advogado e o Núcleo de Desenvolvimento Acadêmico da OAB SP realizam a palestra “Introdução ao Direito Tributário”, no dia 6 de dezembro, às 9h30, no Plenário dos Conselheiros (Praça da Sé, 385, 2° andar). Luiz Antonio Caldeira Miretti, presidente da Comissão de Assuntos Tributários da OAB SP, será o expositor. Inscrições na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata de leite em pó integral.

Alimentos
O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP apresenta a palestra “Alimentos: Aspectos Práticos e a Nova Súmula do STJ”, no dia 7 de dezembro, às 10 horas, no Plenário dos Conselheiros (Praça da Sé, 385, 2° andar). A palestrante será Ana Paula Manenti dos Santos, procuradora do Estado de São Paulo, atuando na PAJ cível da capital e professora assistente de direito civil da Faculdade de Direito da PUC SP. Inscrições na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata de leite em pó integral.


Justiça Militar
A Comissão de Seleção e Inscrição da OAB SP promove a palestra “Justiça Militar - Competências e Mercado para Advogados”, no dia 13 de dezembro, às 19 horas, no Plenário dos Conselheiros (Praça da Sé, 385, 2° andar). João Ronaldo Roth, juiz auditor titular da 1ª Auditoria Militar, será o palestrante. Inscrições na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata de leite em pó integral.

Justiça Militar Estadual
O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP realiza a palestra “Justiça Militar Estadual - Alguns Aspectos”, no dia 14 de dezembro, às 14 horas, no Plenário dos Conselheiros (Praça da Sé, 385, 2° andar). O palestrante será Antonio Cândido Dinamarco, advogado criminal e professor de direito processual penal da Universidade Ibirapuera. Inscrições na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata de leite em pó integral.