PADRE MARCELO CELEBRA MISSA DE FINAL DE ANO DA OAB SP E CAASP


12/12/2005

PADRE MARCELO CELEBRA MISSA DE FINAL DE ANO DA OAB SP E CAASP

PADRE MARCELO CELEBRA MISSA DE FINAL DE ANO DA OAB SP E CAASP


Com a presença de cerca de 4 mil pessoas, entre advogados e fiéis, aconteceu neste domingo (11/12), no ginásio do Ibirapuera , a Missa de Final de Ano da OAB SP e CAASP, celebrada pelo pe. Marcelo Rossi e pelo bispo Dom Fernando Figueiredo. " A missa da família forense é uma tradição e este ano estamos atendendo a um pedido dos advogados para que fosse celebrada pelo pe. Marcelo; assim como realizaremos neste mês, no salão nobre da Ordem ,um Culto Ecumênico com representantes dos evangélicos, mulçumanos, judeus, espíritas e budistas", afirmou o presidente da OABSP, Luiz Flávio Borges D´Urso, que participou da celebração juntamente com mulher, dona Ancila D´Urso.

Para o pe. Marcelo Rossi, o Brasil atravessa um difícil momento ético e desejou à família forense, um 2006 solidário e ético. Dom Fernando, igualmente, desejou
um feliz e abençoado natal para os operadores do Direito e suas famílias. Durante a missa, o presidente D´Urso saudou os advogados e advogadas presentes, desejando a todos um feliz natal e um ano novo promissor. " Este é um momento de união da advocacia paulista, por isso espero que o mesmo sonho que nos levou a cursar Direito, nos permita servir de instrumento da paz", afirmou.

A missa também contou com a presença de autoridades, como o vice-governador, Cláudio Lembo; o secretário de Justiça e Defesa da Cidadania, Hédio Silva Júnior e do deputado estadual, José Carlos Stangarlini. Além de conselheiros e presidentes de Subsecções, estiveram presentes a vice-presidente, Márcia Regina Machado Melaré; o secretário-geral , Arnor Gomes da Silva Júnior, secretário gera adjunto, José Wellington Pinto e o diretor tesoureiro, Marcos da Costa. E da Caasp, o vice-presidente, Sidney Uliris Bortolato Alves e o tesoureiro, Célio Luiz Bitencourt.