CONJUR GANHA PRÊMIO POR CONJUNTO DE REPORTAGENS SOBRE PRERROGATIVAS


14/12/2005

CONJUR GANHA PRÊMIO POR CONJUNTO DE REPORTAGENS SOBRE PRERROGATIVAS

CONJUR GANHA PRÊMIO POR CONJUNTO DE REPORTAGENS SOBRE PRERROGATIVAS

A Revista Consultor Jurídico foi agraciada com o Prêmio Prerrogativas da OAB SP-2005, pelo conjunto de reportagens divulgadas sobre os direitos e prerrogativas da advocacia, que servem de anteparo à defesa dos direitos e garantias dos cidadãos e do Estado Democrático de Direito.

O prêmio será entregue pelos presidentes da Seccional e da Comissão de Direitos e da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB SP, respectivamente, Luiz Flávio Borges D´Urso e Mário de Oliveira Filho, em janeiro de 2006. “Sempre que o exercício das prerrogativas dos advogados for violado, estará ocorrendo uma lesão de direito e o trabalho da imprensa é importantíssimo para ajudar a esclarecer a opinião pública que essa não é uma discussão corporativa, pois somente com o cumprimento de suas prerrogativas os advogados podem garantir os direitos e garantias dos cidadãos. Neste ano de 2005, este trabalho da mídia, especialmente do Conjur, foi fundamental para explicar porque as invasões dos escritórios de advocacia constituem uma ilegalidade que contraria a Constituição Federal no mais elementar direito à ampla defesa e ao contraditório”, explica D´Urso.

O presidente da OAB SP destaca como algumas das principais prerrogativas dos advogados: a liberdade para exercer o sagrado direito de defesa, de ver respeitado o sigilo profissional e a inviolabilidade do escritório, de comunicar-se livremente com seus clientes, de ingressar em qualquer recinto do Judiciário, de dirigir-se diretamente aos magistrados e demais autoridades no interesse da Justiça.

Mais informações, na Assessoria de Imprensa da OAB SP, pelos telefones 3291-8175/82.