COMISSÃO DE ENSINO JURÍDICO FAZ PESQUISA SOBRE FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DE DIREITO


19/12/2005

COMISSÃO DE ENSINO JURÍDICO FAZ PESQUISA SOBRE FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DE DIREITO

ENSINO JURÍDICO FAZ PESQUISA SOBRE FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DE DIREITO


A Comissão Especial de Ensino Jurídico da OAB SP está iniciando uma extensa pesquisa sobre a qualidade da formação do profissional de Direito, por meio de questionários que serão respondidos por três tipos de destinatários: tomadores de mão-de-obra (escritórios de advocacia, órgãos públicos, empresas privadas); coordenadores de curso de direito; e professores de direito.

Segundo o presidente da Comissão de Ensino Jurídico, Sebastião Botto de Barros Tojal, principal objetivo da pesquisa é o de obter informações a respeito das principais deficiências detectadas na formação do profissional do direito no país, ouvidos diversos segmentos da sociedade envolvidos com o ensino jurídico ou interessados diretos na sua qualidade.

Escritórios de Advocacia e Coordenadores de Cursos que tenham interesse em responder ao questionário e não o tenham recebido em seu endereço podem participar. Basta enviar, até o dia 15 de fevereiro de 2006 e-mail aos cuidados da Comissão de Ensino Jurídico no seguinte endereço: ensino.juridico@oabsp.org.br.