BAIXA ABSTENÇÃO NO EXAME DE ORDEM 128


23/01/2006

BAIXA ABSTENÇÃO NO EXAME DE ORDEM 128

Exame de Ordem
Foi baixa a abstenção no Exame de Ordem

Apenas 3,41% dos inscritos no Exame de Ordem 128 da OAB SP não compareceram às provas da primeira fase, que aconteceram neste domingo (22/1). Dos 28.322 candidatos, somente 967 não realizaram as provas, que ocorreram sem incidentes na Capital e em 27 cidades do Interior.

O gabarito com as respostas das provas será divulgado nesta terça-feira (23/1) no site da OAB SP (www.oabsp.or.br). A Comissão de Exame de Ordem espera estar divulgando os resultados finais no dia 31 de janeiro, também pelo site da Ordem. A segunda fase do Exame 128 acontece no dia 19 de fevereiro.

Os candidatos comentaram positivamente a proposta do presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, encaminhada ao Conselho Federal, para que o inscrito aprovado na primeira fase do Exame de Ordem, realize somente a segunda, pagando uma taxa menor. Atualmente, o candidato tem de repetir as duas fases, mesmo tendo sido aprovado na primeira. “Este pleito dos bacharéis para alteração do Regimento que regula a matéria é justo e em nada interfere no Exame , que continuará sendo criterioso para detectar se o candidato tem condições mínimas para exercer a profissão de advogado. Esperamos que o Conselho Federal seja sensível a este pedido”, explica D´Urso.