D´URSO DEFENDERÁ COOPERAÇÃO NA POSSE DA NOVA DIRETORIA DA APAMAGIS


30/01/2006

D´URSO DEFENDERÁ COOPERAÇÃO NA POSSE DA NOVA DIRETORIA DA APAMAGIS

Nesta quarta-feira (1/2), no Clube Monte Líbano, em nome dos 250 mil advogados do Estado de São Paulo, o presidente da OAB-SP – Luiz Flávio Borges D’Urso – fará a saudação na posse da nova diretoria da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), biênio 2006/2007, composta pelo presidente, desembargador Sebastião Luiz Amorim; pelo primeiro vice-presidente, desembargador Henrique Nelson Calandra; e pelo segundo vice-presidente, desembargador Paulo Dimas de Bellis Masccaretti.

Conforme D’Urso, a Apamagis insere-se no rol das entidades organizadas mais firmemente comprometidas com o ideário do aperfeiçoamento dos mecanismos de aplicação da Justiça e engajada na defesa dos legítimos interesses dos magistrados. “Por estes motivos, sentimos orgulho em ter a Apamagis como parceira na articulação e na mobilização dos operadores do Direito, pela identificação dos mesmos propósitos, que apontam para a modernização das estruturas do Judiciário, pela comunhão de sentimentos que se voltam para a construção de um país mais igualitário, mais justo e mais solidário”, ressalta D’Urso.

O presidente da OAB-SP vai reiterar também a intenção de continuar e fortalecer a parceria entre as duas entidades, estreitada, na gestão do desembargador Celso Luiz Limongi, o atual presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. D’Urso também vai reforçar que a Seccional paulista da OAB tem muito a oferecer no que diz respeito ao propósito comum, que é o da modernização e do aperfeiçoamento da estrutura do Judiciário. “A complexidade da vida social, política, empresarial, no contexto de um mundo que se torna cada vez mais interdependente, exige do advogado permanente atualização. E este é o mesmo princípio que deve orientar os juízes”, diz D’Urso.

Nesse sentido, D’Urso vai ressaltar que a OAB-SP dispõe, hoje, de uma das mais avançadas estruturas de aprendizagem e qualificação profissional do País, que pode ser compartilhada com os magistrados: a Escola Superior de Advocacia. “Trata-se de uma ferramenta afinada nos mais diversos campos da especialização da Advocacia. Portanto, disponibilizamos nossa estrutura, na crença de que os juízes, como os advogados, precisam ter um eficiente suporte em campos como contabilidade, finanças, economia, psicologia, filosofia, tecnologias da comunicação, a fim de que suas decisões se coadunem com as realidades sociais, políticas, culturais e econômicas do nosso país”, diz

D’Urso também destacará os avanços da Seccional no universo da informatização, área que segue em passos largos, contribuindo para maior celeridade jurisdicional. “O mundo de hoje se caracteriza pelo rápido acesso e transmissão de informações”. Implantado há um ano, o serviço gratuito de intimações on line dá aos advogados a condição de consultar as ocorrências publicadas pelo judiciário em seu nome no Diário Oficial do Estado e no similar da União, via e-mail. “Trata-se da inserção plena do advogado paulista no mundo da informação rápida. Cremos que coisas como essas ajudam a maximizar o exercício profissional, vindo a contribuir, com parcela significativa, para o aperfeiçoamento de uma das partes do corpo de operadores do Direito”, observa D’Urso.

Mais informação na Assessoria de Imprensa da OAB-SP, 3291-8179/8182