RESULTADO DO EXAME DE ORDEM 128 SERÁ DIVULGADO NO DIA 31 DE MARÇO


21/02/2006

RESULTADO DO EXAME DE ORDEM 128 ´SERÁ DIVULGADO NO DIA 31 DE MARÇO

RESULTADO DO EXAME 128 SERÁ DIVULGADO NO DIA 31 DE MARÇO

No próximo dia 31 de março, às 18 horas, a OAB SP estará divulgando o resultado final do Exame de Ordem 128 através do seu site. Apenas 60 dos 5.263 bacharéis habilitados para a segunda fase não realizaram as provas no último domingo (19/2).

A 1ª fase do Exame 128, realizada em 22 de janeiro, teve o segundo pior resultado da história da prova, 19,2% dos candidatos foram aprovados, ficando atrás apenas do Exame 126, ocorrido em maio do ano passado, quando 12% dos candidatos foram aprovados na 1ª fase.

A 2ª fase do Exame consistiu em prova Prático-Profissional onde o candidato desenvolveu uma peça profissional, com opções para Direito Civil, do Trabalho, Penal ou Tributário, peso 6 (seis) e mais quatro questões práticas com peso 4 (quatro), sendo aprovado o candidato com nota igual ou superior a 6 (seis). Durante o Exame foi permitida consultas à legislação, livros de doutrina e repertórios de jurisprudência. Na capital , a maioria optou por fazer prova em Direito Penal (1.410), seguida por Direito Civil (617), Direito do Trabalho (319) e Direito Tributário (250).

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, oficiou ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, propondo que o bacharel de Direito que prestar Exame de Ordem e for aprovado na primeira1ª fase, mas reprovado na segunda2ª, ao prestar novamente o Exame, seja dispensado da fase inicial do Exame subseqüente.“ Este pleito dos bacharéis é justo e em nada interfere no Exame de Ordem, que continuará sendo criterioso para detectar se o candidato tem condições mínimas para exercer a profissão de advogado. Esperamos que o Conselho Federal seja sensível ao nosso pedido”, afirma D´Urso. Atualmente, o candidato reprovado pode realizar quantos Exames de Ordem quiser, mas não é dispensado de qualquer uma das fases.