TATUÍ VAI GANHAR NÚCLEO DA ESA


07/03/2006

TATUÍ VAI GANHAR NÚCLEO DA ESA

TATUÍ VAI GANHAR NÚCLEO DA ESA


Em reunião realizada entre o diretor da Escola Superior de Advocacia, Rubens Approbato Machado, e a presidente da Subsecção de Tatuí, Silvia Regina Catto Mocellin, nesta terça-feira (7/3), na sede da ESA, foi deferida a criação de um núcleo da Escola na Subsecção de Tatuí. A presidente veio acompanhada de uma comitiva de 17 advogados.

" A região cresceu e precisava contar com um núcleo da ESA para atender os advogados, que hoje precisam se deslocar até Itapetininga para realizar seus cursos de atualização e aprimoramento, o que causa transtornos, principalmente, de ordem financeira", afirmou Silvia Mocellin. O núcleo também vai beneficiar os advogados de Boituva, Cesário Mota, Capela do Alto, Cerquilho, Tietê, Larajal Paulista, Conchas e outras cidades.

Para Approbato, que é fundador da ESA, a escola deve se disseminar para atingir todo Estado e adotar um perfil mais profissionalizante para suprir a necessidades básicas e imediatas dos 250 mil advogados de São Paulo. “Entram no mercado de trabalho, após cada Exame de Ordem, cerca de sete mil novos advogados. É necessário ensinar este profissional iniciante as questões práticas do Direito e prover a atualização dos operadores que já estão na ativa", ressalta Approbato.