OAB SP PARTICIPA DO DIA MUNDIAL DO CONSUMIDOR


10/03/2006

OAB SP PARTICIPA DO DIA MUNDIAL DO CONSUMIDOR

OAB SP PARTICIPA DO DIA MUNDO DO CONSUMIDOR

Por meio de sua Comissão de Defesa do Consumidor, a OAB-SP participa, no próximo dia 19, domingo, no Parque da Independência, do evento “O Consumidor é Show”, um espetáculo de música e informação que acontece em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor e aos 15 anos de vigência do Código de Defesa ao Consumidor brasileiro. Além de assistir a dois grandes espetáculos de música brasileira, a população poderá aproveitar o domingo para tirar suas dúvidas com as diversas entidades que trabalham em prol do consumidor, que vão estar com estandes no local para informar e educar os visitantes sobre como é possível praticar o consumo consciente no dia-a-dia, além de tirar dúvidas sobre as mais diversas questões relacionadas ao direito do consumidor.

“O direito do consumidor tornou-se um tema de crucial importância para a sociedade brasileira, principalmente neste momento em que comemoramos 15 anos de vigência do Código de Defesa do Consumidor, que representou grande avanço, mas ainda deixa a patente que o consumidor é o elo mais fraco na relação de consumo. Eventos, como este, servem para minimizar lacunas de informação e orientação aos consumidores, sobretudo das camadas sociais menos favorecidas”, diz o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso.

No evento, além da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-SP, que terá um time de advogados prestando orientação jurídica aos consumidores, participam outras as entidades que atuam nesta área, com a missão de educar, informar, sensibilizar e mobilizar e animar cidadãos para assimilar a prática do consumo consciente. Participam também o CIC (Centro de Integração da Cidadania), IPEM (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), Férias Vivas (do segmento do turismo), IDEC (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), Pro Teste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor), Instituto Akatu (organização não governamental) e a Associação Paulista Viva.

O megaevento terá com dois grandes shows – do cantor Daniel (às 15h30) e do Grupo Ira! (às 18h30), no Parque da Independência e Museu do Ipiranga (entrada pelos portões da Avenida dos Patriotas). O evento acontece das 14h às 20h e tem entrada franca. No entanto, os organizadores recomendam que cada pessoa leve um quilo de alimento não perecível para campanha contra a fome. Esta é a segunda edição do Consumidor é Show. A primeira foi no ano passado.

Mais informação na Assessoria de Imprensa da OAB-SP, tel. 3291-8179/8182