D´URSO ELOGIA INDICAÇÃO DE EUNICE PRUDENTE PARA A JUSTIÇA


22/03/2006

D´URSO ELOGIA INDICAÇÃO DE EUNICE PRUDENTE PARA A JUSTIÇA

D´URSO ELOGIA INDICAÇÃO DE EUNICE PRUDENTE PARA A JUSTIÇA

O presidente da OAB-SP – Luiz Flávio Borges D’Urso – recebeu de forma efusiva a escolha da conselheira seccional e diretora-executiva da Fundação Procon, Eunice Aparecida de Jesus Prudente, para ocupar a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, em substituição ao atual secretário Hédio Silva Júnior, que deixa o cargo no final do mês para concorrer a um cargo parlamentar. O anúncio foi feito pelo vice-governador de São Paulo, Cláudio Lembo, nesta quarta-feira (22/3), durante cerimônia de apresentação do plano de modernização e informatização da Junta Comercial do Estado de São Paulo, no Espaço da Cidadania André Franco Montoro, no Pátio do Colégio.

Para D’Urso, a professora Eunice Prudente detém todas as credenciais para assumir pasta tão relevante. “É mais uma vitória da OAB SP, que continua indicando quadros para a administração pública. A nova secretária, a exemplo de Hédio Silva Júnior é originária do Conselho Seccional.Em sua trajetória na OAB SP, Eunice Prudente já exerceu o cargo de secretária geral adjunta e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, sempre demonstrou sensibilidade, integridade, erudição e grande capacidade de trabalho”, destaca D’Urso.

Bacharel, mestre e doutora pela Universidade de São Paulo (USP), a professora Eunice Prudente, 60 anos, consolidou sua carreira acadêmica com as dissertações “Preconceito Racial e Igualdade Jurídica no Brasil” e “Direito à Personalidade Integral – Cidadania Plena”, ambas sob a orientação do professor Dalmo de Abreu Dallari, ambas publicas em livros. Ferrenha defensora da cidadania, a nova secretária de Justiça detém uma extensa produção acadêmico-científica, sempre tratando de questões, como igualdade, participação e emancipação sócio-política da comunidade negra e afrodescendentes no Brasil. É membro do Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares do Negro na Universidade de São Paulo. Será a primeira mulher afrodescendente a assumir uma Secretaria no Estado de São Paulo.

Mais informação na Assessoria de Imprensa da OAB-SP, tel. 3291-8179/8182