D´URSO PARTICIPA DE ELEIÇÃO E POSSE NO CESA


27/03/2006

D´URSO PARTICIPA DE ELEIÇÃO E POSSE NO CESA

D’URSO PARTICIPA DE ELEIÇÃO NO CESA

O conselhieiro Antonio Corrêa Meyer foi eleito o novo presidente do CESA

O presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, participou nesta segunda-feira (27/3), às 17h30, no Novotel Jaraguá, da cerimônia de eleição e posse da nova Diretoria e Conselho Diretor do Cesa (Centro de Estudos das Sociedades de Advogados) para o triênio 2006-2009. A chapa eleita tem como presidente nacional Antonio Corrêa Meyer; vice-presidente nacional, José Luís de Salles Freire; diretora de Relações Internacionais, Marta Mítico Valente; diretor financeiro-adminsitrativo, Carlos Roberto Mateucci; e outros 15 diretores. “ A gestão de Horácio Bernardes Neto, que se encerrou, teve um bom relacionamento com a OAB SP e realizou parcerias conjuntas, especialmente no combate às invasões de escritório. Na nova gestão de Antonio Correa Meyer iremos aprofundar esse entrosamento, sempre na defesa da Advocacia”, afirmou D´Urso.

O Cesa conta também com um Conselho Permanente, membros honorários, sete seccionais e uma Comissão Legislativa com dois coordenadores em Brasília. “ A convite do presidente Meyer , numa homenagem à advocacia, passo a integrar o Conselho Diretor do Cesa; assim como Meyer integra o Conselho Seccional da Ordem”, ressalta D’Urso. Também participa do Conselho, o conselheiro federal emérito e membro nato da OAB e diretor da Escola Superior de Advocacia, Rubens Approbato Machado.

Antônio Corrêia Meyer formou-se em direito pela Universidade de São Paulo (USP) em 1969. Exerceu diversos cargos em entidades de classe, como presidente da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), secretário de Justiça e de Segurança do Estado de São Paulo, além de ter recebido o colar de Mérito do Judiciário concedido pelo Tribunal de Justiça paulista.

Mais informação na Assessoria de Imprensa da OAB-SP, tel. 3291-8179/8182