FENALAW -2006 ESPERA RECEBER 5 MIL VISITANTES


29/03/2006

FENALAW - 2006 ESPERA RECEBER 5 MIL VISITANTES

Fenalaw 2006 espera receber cinco mil visitantes

Com o patrocínio da OAB-SP, entre outras entidades, será realizada entre os dias 17 e 19 de maio próximo, no Centro de Convenções Frei Caneca, a terceira edição da Fenalaw (Feira Nacional de Serviços e Suprimentos Jurídico) e Senalaw (Seminário Nacional de Administração de Escritórios de Advocacia e Jurídicos), considerada a maior feira latino-americana de produtos e serviços voltados para a comunidade jurídica. Versão brasileira de um evento similar realizado nos Estados Unidos há 35 anos, a Fenalaw/Senalaw atraiu mais de quatro mil pessoas no ano passado e a expectativa para 2006 está na casa de cinco mil visitantes.

Para o presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, o sucesso conquistado nos dois primeiros eventos credencia a Fenalaw/Senalaw, como uma das mais importantes e acertadas iniciativas no campo das discussões doutrinárias, na disseminação da cultura jurídica e na apresentação de soluções, visando facilitar a rotina dos operadores do Direito. “Em três dias, todas novidades tecnológicas do setor podem ser conhecidas e negociadas com dezenas de expositores, incluindo editoras de obras jurídicas, fornecedores de software-hardware, de móveis para escritório e de outros bens indispensáveis ao exercício profissional”, avalia.

Na Fenalaw, a maior parte dos expositores é formada por fabricantes de softwares, editoras, gráficas, empresas de consultoria, escritórios de contabilidade e marketing - todos voltados para o universo jurídico. Já a Senalaw volta a reunir os maiores especialistas na área de administração legal no Brasil e Exterior. Estão confirmadas as presenças dos americanos Richard J. Nigon e David Constantine, respectivamente atual presidente e ex-presidente da ALA (Association of Legal Administrators), a principal entidade dos EUA voltada para administração legal; o economista Luiz Gonzaga Beluzzo (professor da Unicamp e fundador da Faculdades Campinas) e o professor Nuno Cobra, autor do livro "A Semente da Vitória", entre outros.

Conforme o presidente da OAB-SP, o contato com prestadores de serviços voltados para área jurídica também merece destaque no evento e mostra-se imprescindíveis aos operadores de Direito: consultorias, institutos de ensino, tradutores, cursos de idiomas, empresas de pareceres, entre outros. “Essas facilidades, reunidas num só lugar, respondem pelo sucesso do evento e serão decisivas para superar o público de quatro mil pessoas de 2006. “Esse mercado cresce aceleradamente, sendo que apenas em São Paulo existem 250 mil advogados. Um público que mostra-se carente de serviços especializados e de qualidade, voltados para a sua área de atuação, problema que vem sendo solucionado com a realização do Fenalw/Senalaw”, diz D’Urso.

Inscrição e informação no site www.senalaw.com.br ou fone 3078-2397