OAB SP OBTÉM CONCESSÃO DE VAGAS E VAI GERENCIAR ESTACIONAMENTO DO FÓRUM TRABALHISTA


03/04/2006

OAB SP OBTÉM CONCESSÃO DE VAGAS E VAI GERENCIAR ESTACIONAMENTO DO FÓRUM TRABALHISTA

OAB SP OBTÉM VAGAS E VAI GERENCIAR ESTACIONAMENTO DO FÓRUM TRABALHISTA

“ A concessão do 4◦ subsolo do Fórum Trabalhista Ruy Barbosa para estacionamento dos advogados atende pedido da OAB SP e será objeto de convênio a ser firmado entre o TRT – 2 Região e a Seccional Paulista, exclusivamente”, explica o secretário geral da Ordem, Arnor Gomes da Silva Júnior. Ele esclarece, ainda, que o número de vagas não são 300, como divulgado.“ O Tribunal e a OAB SP estão fazendo o levantamento do número de vagas e demarcação da área, sendo que o controle total do estacionamento será realizado por funcionários da OAB SP”, diz Arnor.O Secretário explica que está sendo elaborado um regulamento para uso da área de estacionamento.

Desde o ano passado, a OAB SP vem realizando tratativas com a presidente do TRT -2 , juíza Dora Vaz Treviño, diante dos problemas que a falta de vagas no Estacionamento do Fórum Trabalhista Ruy Barbosa vem causando aos advogados. Em setembro de 2005 , a Seccional oficiou à presidente do Tribunal , questionando os critérios de utilização dos estacionamentos,uma vez que estavam voltados unicamente aos juízes e funcionários, se propondo a arcar com a administração de uma área destinada aos advogados. Na ocasião, o secretário geral da OAB SP considerou inaceitável que do total de mais de mil vagas, apenas 80 tinham sido destinadas para os advogados.

Na última segunda-feira (27/3), em nova audiência com a presidente Dora Vaz Treviño, o secretário-geral da OAB SP, Arnor Gomes da Silva Júnior, voltou a insistir na necessidade de ampliar o número de vagas para a advocacia. “ Nessa reunião, a presidente finalmente propôs um convênio com a Ordem, pelo qual o quarto subsolo do prédio seria cedido para estacionamento da advocacia, independente das vagas em outros andares para deficientes físicos”, afirma Arnor. “ A OAB SP buscou o continuado diálogo com a presidência e administração do Fórum Ruy Barbosa na tentativa de sanar esse grave problema do estacionamento. A nossa persistência em não aceitar a primeira proposta mostrou ser acertada porque agora temos um número de vagas mais compatível com o total de 2.000 advogados que circulam diariamente no prédio.É uma vitória da Advocacia”, avalia Luiz Flávio Borges D´Urso, presidente da OAB SP.



Mais informações, na Assessoria de Imprensa da OAB SP, pelos telefones 3291-8175/82.