LANÇADA NOVA CAMPANHA DO AGASALHO


12/04/2006

LANÇADA NOVA CAMPANHA DO AGASALHO

OAB SP LANÇA NOVA CAMPANHA DO AGASALHO

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, lançou nesta segunda-feira (17/4) a segunda edição da Campanha do Agasalho, coordenada pela Comissão da Mulher Advogada, em parceria com a Carped Dien Moto Turismo - associação que conta com 250 motociclistas - que muito colaboraram na arrecadação dos agasalhos pelos bairros da capital, e da Federação de Motoclubes do Estado de São Paulo.

Neste ano, a campanha será ampliada e terá dimensão estadual necessitando, portanto, da colaboração e empenho de todas as Subsecções para alcançar a meta almejada de superar a marca dos 100 mil agasalhos arrecadados no ano passado. " Será mais uma oportunidade para a advocacia se fazer presente, ajudando aqueles que necessitam. É também um jeito de conciliar a sisudez dos advogados com a descontração dos motociclistas por uma boa causa. Por isso, vestimos o colete de motociclista para fazermos um pouquinho que significará muito para quem irá receber”, afirmou D´Urso.

A panfletagem para alertar a população sobre a campanha será realizada no dia 27 de maio em todo o Estado de São Paulo e a arrecadação dos donativos acontecerá no dia 3 de junho. Cada Subsecção terá dez dias para enviar à Seccional o roteiro das ruas que serão percorridas pela campanha, a partir desta segunda-feira (17/4), para que a OAB SP tenha tempo suficiente para produzir os panfletos e enviá-los. Segundo Maria Elisa Munhol, presidente da Comissão da Mulher Advogada, "a intenção é ajudar o próximo e espera que todos participem".

As Subsecções deverão também escolher as entidades que receberão os donativos, ficarão responsáveis pelo armazenamento dos agasalhos e também da entrega do material arrecadado, além de decidir qual a melhor maneira de sensibilizar à população para participar da campanha.