OAB SP PROPÕE A CRIAÇÃO DE PROTOCOLO INTEGRADO NA JUSTIÇA FEDERAL


12/04/2006

OAB SP PROPÕE A CRIAÇÃO DE PROTOCOLO INTEGRADO NA JUSTIÇA FEDERAL

OAB SP PROPÕE INSTALAÇÃO DE PROTOCOLO INTEGRADO NO TRF-3

A vice-presidente da OAB SP, Marcia Regina Machado Melaré, e os advogados Marcelo Muriel e Fabiano Carvlho, respectivamente presidentes das Comissões de Arbitragem e de Defesa da Advocacia - Núcleo Civil, ambas da OAB SP, em reunião ocorrida no dia 9 de abril, na sede TRF-3, propuseram à desembargadora Marli Ferreira, corregedora do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, a instalação do Sistema de Protocolo Integrado para o recebimento de petições, recursos e outras manifestações no âmbito da Justiça Federal, nos mesmos moldes do sistema que funciona na Justiça Estadual de São Paulo.

Para Melaré, o objetivo do pedido é usar a praticidade e agilidade do sistema, que facilitará o trabalho dos advogados, já que eles não teriam de se deslocar até o foro onde tramita a demanda para dar continuidade ao processo. "O protocolo integrado proporcionará o efetivo acesso à Justiça, evitando filas e burocracia, além de baixar os custos de se protocolar petições apenas nas sedes dos foros", diz Melará.

Para Fabiano Carvalho, o sistema tem muitas vantagens. " Oferece garantia de cumprimento de prazos, confiabilidade e segurança da entrega, independentemente do local de recebimento de documentos e, essencialmente, facilitará o acesso à Justiça", explica o presidente da comissão.

Mais informações na Assessoria de Imprensa da OAB SP, pelos telefones 3291-8175/82.