ADIADAS AS INSCRIÇÕES PARA O EXAME DE ORDEM 129


17/04/2006

ADIADAS AS INSCRIÇÕES PARA O EXAME DE ORDEM 129

ADIADAS AS INSCRIÇÃO PARA O EXAME DE ORDEM 129

Diante de problemas operacionais ocorridos no site da VUNESP, único meio para recebimento das inscrições para o Exame de Ordem 129, a presidente da Comissão Permanente de Estágio e Exame de Ordem da OAB SP, Ivette Senise Ferreira, decidiu prorrogar o prazo das inscrições em um dia, ou seja, até amanhã (18/4), às 16 horas, para atender os bacharéis.

As inscrições ocorrerem por meio de preenchimento de formulário on-line no site da Vunesp: www.vunesp.com.br. O candidato que esquecer ou omitir dados na inscrição ou fizer indicação de códigos inexistente terá sua inscrição cancelada. Os bacharéis também devem fazer o pagamento da taxa de inscrição no valor R$ 136,50 por meio de boleto bancário, impresso de acordo com instruções do site.

Para validar sua inscrição, o candidato deve tomar conhecimento das normas do Edital e comprovar ser bacharel em Direito , enviando cópia autenticada da certidão e conclusão do curso de graduação, do diploma ou da certidão de colação de grau. No ato de inscrição, o candidato também deve declarar sua área de opção para a segunda fase, escolhendo entre Direito Civil, Penal, Tributário ou do Trabalho, que não poderá ser trocada.

O Exame 129 traz duas novidades: a duração das provas, que passa a ser de cinco horas nas duas fases e mudança no peso da peça profissional e questões práticas, que passam a valer cinco pontos cada parte, na segunda fase. As provas acontecem nos dias 7 e 28 de maio.