D´URSO ELOGIA ESCOLHA DA DEFENSORA PÚBLICA-GERAL DO ESTADO


11/05/2006

D´URSO ELOGIA ESCOLHA DA DEFENSORA PÚBLICA-GERAL DO ESTADO

D’URSO ELOGIA ESCOLHA DA DEFENSORA PÚBLICA-GERAL DO ESTADO

O presidente da OAB-SP – Luiz Flávio Borges D’Urso – endossou a escolha da advogada Cristina Guelfi Gonçalves como a primeira defensora pública-geral do Estado de São Paulo, para um mandato de dois anos. A nomeação, feita pelo governador paulista, Cláudio Lembo, a partir de lista tríplice extraída de eleição realizada no dia 2 de maio passado entre os integrantes da defensoria pública. Formada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Guelfi é inscrita na Ordem desde 1994. A posse ainda não tem data definida e após ser empossada, a defensora deverá abrir concurso público para o preenchimento de vagas na entidade.

Conforme D’Urso, a defensora reúne qualidades indispensáveis ao exercício do cargo, como o espírito jovem e uma carreira sólida construída na assistência judiciária , onde atua na esfera cível ,integrando desde 1994 os quadros da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo. “Inicialmente, ela terá uma missão desafiadora que será tirar do papel a Defensoria Pública paulista para construir uma instituição pública autônoma e fortalecida, podendo e devendo ter na OAB SP uma parceira, uma vez que no convênio de assistência judiciária temos 50 mil advogados atuando em 216 Subsecções por todo o Estado.”, diz D’Urso.

Desde seu ingresso na Procuradoria Geral do Estado de São Paulo, Cristina Guelfi sempre atuou na assistência judiciária. Trabalhou no Foro Regional de São Miguel Paulista, de Santana, do Jabaquara e atualmente no Foro Central na área de família. Foi conselheira da Procuradoria do Estado entre 2002 a 2004 e participou desde o início do Movimento pela criação da Defensoria Pública, que reúne 440 entidades da sociedade civil.

Mais informação na Assessoria de Imprensa da OAB-SP, 3291-8179/8182 .