OAB SP PEDE LISTA DE CIVIS MORTOS E ACESSO ÀS PRISÕES DO ESTADO


19/05/2006

OAB SP PEDE LISTA DE CIVIS MORTOS E ACESSO ÀS PRISÕES DO ESTADO

OAB SP PEDE LISTA DE VÍTIMAS CIVIS
E ACESSO ÀS PRISÕES DO ESTADO

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, oficiou nesta sexta-feira (19/5) ao secretário estadual de Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, solicitando a lista de vítimas civis no Estado, mortas em tiroteios com forças de segurança desde o dia 12 de maio, e a localização dos corpos.

Por intermédio do secretário de segurança adjunto, Marcelo Martins de Oliveira, o presidente da OAB SP foi convidado para uma reunião na Secretaria de Segurança Pública na próxima terça-feira (23/5), às 11 horas, quando a Secretaria apresentará um balanço da onda de violência desencadeada em São Paulo pelo crime organizado e das operações realizadas pela Polícia no Estado.

A Ordem também enviou ofício ao Secretário de Administração Penitenciária, Nagashi Furukwa, para que seja autorizado o acesso dos integrantes das 153 Comissões de Direitos Humanos de todo o Estado às unidades prisionais de São Paulo, depois de encerradas as 80 rebeliões. “Dessa forma, estaremos trazendo a indispensável transparência das condutas estatais dentro dos cárceres, observando-se o Estado Democrático de Direito”, afirmou D´Urso.

Mais informações na Assessoria de Imprensa da OAB SP, pelos telefones 3291-8175/82.