PREFEITURA DISPONIBILIZA TRANSPORTE PARA I CONGRESSO DE ADVOGADOS AFRODESCENDENTES


22/05/2006

PREFEITURA DISPONIBILIZA TRANSPORTE PARA I CONGRESSO DE ADVOGADOS AFRODESCENDENTES

I CONGRESSO DE ADVOGADOS(AS) AFRODESCENDENTES DA OAB SP


A Prefeitura de Mauá irá disponilizar dois ônibus para levar os advogados de São Paulo interessados em participar do I Congresso de Advogados(as) Afrodescententes da OAB SP e Sociedade Civil, em Mauá. Os ônibus sairão na sexta(26/5) , às 17h45, e sábado(27/5), às 8h, em frente da padaria Santa Tereza (Praça João Mendes, 150).

"A proposta do Congresso é discutir questões relevantes dentro do temário – Discriminação e Justiça - e trazer novos subsídios para melhor capacitar os advogados afrodescendentes para enfrentar essa temática diante da dificuldade do Judiciário de reconhecer a questão da discriminação e do preconceito”, afirma Carmem Dora, presidente da Comissão do Negro e Assuntos Antidiscriminatórios da OAB SP, que promove o evento, juntamente com a Subsecção e Prefeitura de Mauá. Na abertura haverá uma homenagem ao ex-secretário da Justiça e Cidadania de São Paulo , Hédio Silva Júnior.

O credenciamento será às 18 horas e a cerimônia de abertura contará com as presenças do presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, da presidente da Conad, Carmen Dora de Freitas Ferreira; de Marco Antonio Zito Alvarenga, presidente licenciado da mesma comissão; Angela Donatiello Lopes, secretária municipal de Educação e Cultura; Ida Inês Del Cid, juíza de direito e diretora do Foro de Mauá; Diniz Lopes, vereador e presidente da Câmara Municipal de Mauá; e Leonel Damo, prefeito de Mauá. O presidente D´Urso proferirá a palestra sobre “O Papel dos Advogados no Combate à Desigualdade”.

No dia 27, a primeira palestra será “Da Pertinência Constitucional da Inclusão Social através da Educação, com Mylene Pereira Ramos, juíza federal do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região; e Dojival Vieira, advogado, jornalista e presidente da ONG ABC Sem Racismo, a partir das 9h30.

Às 10h45, Eunice Aparecida de Jesus Prudente, secretária de Justiça e Cidadania de São Paulo, falará sobre “Da Responsabilidade Social das Pessoas Públicas e Privadas: Isonomia Racial no Mercado de Trabalho”. Às 15h, Augusto Rossini, promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, será o palestrante em “Da Pretensa Impunidade dos Crimes Virtuais e suas Formas de Combate”.

Durante o evento será elaborada “A Carta de Mauá", reunindo as principais propostas do encontro.

Inscrições pelos telefones 4555-4949/0770, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.