D´Urso destaca trabalho do novo presidente do TRT-2


07/08/2006

Antônio José Teixeira de Carvalho tomará posse no dia 15 de agosto.

 

O juiz Antônio José Teixeira de Carvalho foi eleito presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região para o biênio 2006/2008. A escolha aconteceu na última quarta-feira (2/8) com a participação dos 61 juízes do TRT-SP. São elegíveis para cada um dos quatro cargos de direção do Tribunal (presidente, vice-presidente administrativo, vice-presidente judicial e corregedor regional) os magistrados mais antigos da corte que ainda não ocuparam a presidência ou exerceram dois mandatos diretivos. " O futuro presidente do TRT - 2 reúne todos os méritos para presidir uma das mais atuantes cortes trabalhistas do país, devendo manter um amplo  diálogo com a Advocacia, a exemplo da atual gestão", afirmou o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso.

Foram eleitos também o juiz Pedro Paulo Teixeira Manus como vice-presidente administrativo, a juíza Wilma Nogueira de Araújo Vaz da Silva como vice-presidente judicial e o juiz Decio Sebastião Daidone como corregedor regional.

Natural de Carandaí, Minas Gerais, graduou-se pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco, em 1966.Ingressou na Magistratura do Trabalho em 1979 como juiz substituto e foi nomeado juiz togado do TRT-SP, por merecimento, em 1993. Foi Vice-Presidente Administrativo da Corte, entre 2002 e 2004.A posse dos dirigentes eleitos acontecerá no dia 15 de setembro.